spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSGovernançaMDR ASSINA PARCERIA COM GOVERNO DOS EUA PARA MODELAGEM DE PROJETOS DE...

MDR ASSINA PARCERIA COM GOVERNO DOS EUA PARA MODELAGEM DE PROJETOS DE INFRAESTRUTURA

Consultor norte-americano virá ao Brasil para trabalhar melhores práticas internacionais em modelagem e potencializar atração de investimento estrangeiro para projetos da Pasta

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos assinaram, na segunda-feira (10), um memorando de entendimento que possibilitará assistência técnica bilateral nas áreas de segurança hídrica, irrigação, recuperação e reabilitação de bacias hidrográficas, saneamento, habitação e iluminação pública. O objetivo é trabalhar as melhores práticas internacionais em modelagem de projetos de infraestrutura nessas áreas, com vistas a potencializar a atração de investimentos estrangeiros para projetos coordenados pela Pasta.

De acordo com o memorando de entendimento, o governo norte-americano disponibilizará, sem custos para o lado brasileiro, um consultor especializado, que trabalhará diretamente com a área técnica do MDR para identificar as principais demandas e gargalos no que diz respeito à atração de recursos privados para as obras do ministério. O plano de trabalho deve ser apresentado em até 60 dias.



Durante a assinatura, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ressaltou a importância da parceria com o governo dos Estados Unidos. “Queremos aproveitar a expertise que o Tesouro Americano tem em todos os projetos de colaboração”, afirmou.

O embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, por sua vez, ressaltou que o compromisso do seu país com a relação bilateral se expressa ao trazer, ao Brasil, um assessor com a missão de identificar instrumentos para dinamizar a atração de investimentos privados. “É um prazer aumentar a parceria com o ministério. Infraestrutura e recursos hídricos são uma questão muito importante para a população brasileira”, destacou.

Por videoconferência, também participaram do evento o secretário interino do Departamento de Tesouro dos Estados Unidos, Larry Mcdonald, o consultor sênior do Departamento de Tesouro americano, Marshall Crawford, e a assessora do Departamento de Tesouro, Cara Bidwell. Pelo MDR, esteve presente a chefe da Assessoria Internacional, Carla Barroso.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional 

ACESSE TAMBÉM:
MDR PROMOVE OFICINA PARA CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos