spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadePESQUISA BUSCA SUBSÍDIOS PARA ELABORAÇÃO DA ESTRATÉGIA NACIONAL DA PROMOÇÃO DA MOBILIDADE...

PESQUISA BUSCA SUBSÍDIOS PARA ELABORAÇÃO DA ESTRATÉGIA NACIONAL DA PROMOÇÃO DA MOBILIDADE POR BICICLETA

Municípios de todo o País podem participar. A Estratégia Nacional é uma agenda de ações para estimular o uso da bicicleta nas cidades e integra o Programa Bicicleta Brasil – PBB 

Em parceria com diversas instituições, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) está promovendo a Pesquisa Pública para a Estratégia Nacional da Bicicleta. O objetivo é coletar subsídios para a elaboração da Estratégia Nacional de Promoção da Mobilidade por Bicicleta. A ação é voltada a identificar os desafios que as Prefeituras de todo o País enfrentam para a implementação de políticas para o uso desse meio de transporte e o panorama atual das cidades.

A Estratégia da Bicicleta é uma agenda de ações até 2030 para estimular o uso desse meio de transporte. Ela está sendo desenvolvida no âmbito do acordo de cooperação técnica firmado entre o MDR e a União de Ciclistas do Brasil para a implementação do Programa Bicicleta Brasil, que tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, especialmente nos municípios de grande e médio portes.



“Esta pesquisa visa trazer elementos para que os diversos atores do setor possam discutir a implementação da Estratégia. Para o poder público, é uma oportunidade de conhecer a realidade dos municípios e usarmos essas informações para dar melhores condições de implementação do Bicicleta Brasil”, afirmou Fernando Araldi, analista de Infraestrutura do Departamento de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do MDR.

Também integram a iniciativa a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo); a Associação Brasileira da Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Bicicletas, Peças e Acessórios (Abradibi); a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike); a Frente Nacional de Prefeitos (FNP); a organização TemBici e a WRI Brasil.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos