spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeMARCOPOLO AVANÇA NA PRODUÇÃO DE VEÍCULOS SUSTENTÁVEIS

MARCOPOLO AVANÇA NA PRODUÇÃO DE VEÍCULOS SUSTENTÁVEIS

A companhia produziu o primeiro veículo leve sobre pneus (VLP) 100% elétrico do Brasil, em parceria com a BYD, e já forneceu cerca de 370 unidades elétricas e híbridos, sendo 75 veículos em circulação no Brasil 

Comprometida com o desafio global de minimizar os impactos ambientais causados pela emissão de gases poluentes, a Marcopolo, líder no segmento de ônibus no País e no exterior, reforça a sua atuação na produção de veículos sustentáveis.

A companhia produziu o primeiro veículo leve sobre pneus (VLP) 100% elétrico do Brasil, em parceria com a BYD, e já forneceu cerca de 370 unidades elétricas e híbridos para diversos países, incluindo Argentina, Austrália e Índia, sendo 75 veículos em circulação no território brasileiro.




A redução da emissão de gases de efeito estufa é um compromisso dos países, firmado no Acordo de Paris, e reforçado pelo presidente norte-americano, Joe Biden, na última semana na Cúpula do Clima, com a participação de 40 nações. No encontro, foram reforçados os compromissos com as medidas que vão ajudar a evitar que a temperatura do planeta se eleve acima de 1,5°C em cem anos.

Diante desse cenário, a Marcopolo segue em busca de tecnologias de energia limpa que ajudem a frear o aquecimento global. A expectativa da empresa é que outras 400 unidades estarão em circulação em toda América Latina até 2022.

Sobre a Marcopolo

Fundada há 71 anos em Caxias do Sul (RS), o Grupo Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia investe de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Macopolo 

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE SOLUÇÕES PARA A MOBILIDADE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos