spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeVOLVO CARS E DIDI FECHAM PARCERIA PARA FROTA DE CARROS AUTÔNOMOS

VOLVO CARS E DIDI FECHAM PARCERIA PARA FROTA DE CARROS AUTÔNOMOS

A parceria da DiDi, líder mundial de tecnologia em mobilidade urbana, com a Volvo Cars é para fornecer frota de carros autônomos para teste

A Volvo Cars, líder global em segurança automotiva, e a DiDi Autonomous Driving, braço de tecnologia autônoma da Didi Chuxing, líder mundial de tecnologia em mobilidade, assinaram um acordo de colaboração estratégica para o fornecimento de veículos autônomos para a frota de testes da DiDi.

A Volvo Cars entregará modelos XC90 para a DiDi, equipados com os sistemas de backup necessários para funções como direção e frenagem, e colaborará com a empresa para a integração de software e hardware adicionais necessários para a direção autônoma desses veículos.



Os carros XC90 serão os primeiros a integrar a DiDi Gemini, a nova plataforma de hardware autônomo da DiDi Autonomous Driving, e devem ser utilizados como carro por app pela DiDi no futuro.

O acordo reforça a posição da Volvo Cars como fornecedora de carros e principal parceira para frotas autônomas, consolidando sua reputação como líder global em segurança automotiva.

Os sistemas de backup embutidos e recursos de segurança no XC90s, combinados com o sistema autônomo avançado da DiDi Autonomous Driving, eventualmente vão permitir que os carros operem sem motoristas de segurança em serviços de robô-táxi.

Com base no acordo de hoje, a Volvo Cars e a DiDi Autonomous Driving buscam construir uma parceria de longo prazo à medida que a DiDi continua a expandir suas frotas de teste autônomo na China e nos Estados Unidos, e aumenta suas operações comerciais de robô-táxi.

Como plataforma líder mundial de tecnologia em mobilidade compartilhada, a DiDi usa sua profunda experiência em operação de rede e vasto banco de dados sobre direção real para desenvolver serviços comerciais de transporte autônomo, colaborando com os fabricantes de automóveis premium do mundo.

Em 2020, a Volvo Cars forneceu à DiDi os modelos Volvo XC60 para uso no primeiro programa piloto de robô-táxi de Xangai. Pessoas em certas áreas da cidade podiam reservar viagens por robô-táxi no aplicativo da DiDi e serem dirigidas de forma autônoma, enquanto os carros eram monitorados por um motorista de segurança e engenheiro.

“Esta colaboração estratégica com a DiDi Autonomous Driving valida a nossa aspiração de ser o parceiro preferencial das empresas líderes mundiais em carros por aplicativo”, afirma Håkan Samuelsson, presidente-executivo da Volvo Cars. “A junção do programa de expansão de robô-táxi da DiDi aos nossos carros seguros cria uma ótima combinação para reforçar a confiança entre os consumidores para corridas autônomas por app.”

“Ao expandir as parcerias com líderes globais da indústria automotiva, acreditamos que redes compartilhadas de veículos elétricos e autônomos serão cruciais para que os sistemas de transporte urbano do futuro atinjam os mais altos padrões de segurança e sustentabilidade”, explica Bob Zhang, CEO da DiDi Autonomous Driving e CTO da Didi Chuxing. “A DiDi Gemini, nossa nova plataforma de hardware autônomo, incorpora melhorias críticas de hardware com base em nossos testes com passageiros em Xangai. Com a liderança da Volvo Cars em segurança automotiva, esperamos alcançar novos marcos em direção a futuros serviços de transporte autônomo”.

O objetivo da Volvo Cars se estabelece à medida que empresas de carros por aplicativo ao redor do mundo buscam expandir suas frotas com opções totalmente autônomas, de uma forma segura e responsável. A reputação da Volvo Cars como líder global em segurança auto.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS RELACIONADOS À MOBILIDADE URBANA BRASILEIRA, COMO:

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos