spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeESTADOS UNIDOS ANUNCIAM PROJETOS GLOBAIS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E INCLUI AÇÃO COM...

ESTADOS UNIDOS ANUNCIAM PROJETOS GLOBAIS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E INCLUI AÇÃO COM ANPTRILHOS

O projeto de eficiência energética que será feito no Brasil foi anunciado hoje pelo Presidente dos Estados Unidos 

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lançou hoje (23/04), durante a Cúpula de Líderes sobre o Clima, a Parceria Global para Infraestrutura Climática Inteligente da Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA), que reúne projetos para qualidade ambiental que serão financiados pelo governo norte-americano. O projeto de eficiência energética que será feito no Brasil com a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) faz parte deste pacote de medidas ambientais.

Em seu discurso, Joe Biden explicou que “nações que trabalham juntas para investir em uma economia mais limpa colherão recompensas para seus cidadãos” e que a Parceria Global gerará empregos e apoiará o desenvolvimento de uma infraestrutura nova e limpa nos países parceiros dos Estados Unidos.



No mês passado, a ANPTrilhos assinou um convênio com a USTDA para a realização de um estudo de eficiência energética e outro de gestão de ativos para o setor metroferroviário brasileiro. Serão investidos US$ 1,58 milhão, equivalente a mais de R$ 9 milhões, pela USTDA, que contribuirão com o aprimoramento da gestão das redes metroferroviárias em todo o Brasil.

“Muito nos orgulha essa parceria com a USTDA, que valoriza o setor metroferroviário brasileiro, ao mesmo tempo em que põem em destaque o nosso País”, destaca a Diretora Executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

Clique aqui para ver a lista de projetos contemplados.

Com informações da ANPTrilhos 

ACESSE MATÉRIA SOBRE A ANPTRILHOS:

EPL LANÇA RAIO-X DA MOBILIDADE URBANA BRASILEIRA EM PARCERIA COM ANPTRILHOS

E OUTROS CONTEÚDOS RELACIONADOS À MOBILIDADE URBANA BRASILEIRA, COMO: MOBILIDADE ATIVA, TRANSPORTE COMPARTILHADO, MOBILIDADE PARA AS PESSOAS, TENDÊNCIAS, TECNOLOGIA, MOBILIDADE ELÉTRICA, MOBILIDADE PARA AS PESSOAS, MOBILIDADE PARA AS MULHERES, IMPACTOS DO E-COMMERCER E DELIVERY NAS CIDADES, ENTRE OUTROS TEMAS RELACIONADOS

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos