spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeBATERIAS SÃO TEMA DE WEBINÁRIO DA PNME E FUNDEP

BATERIAS SÃO TEMA DE WEBINÁRIO DA PNME E FUNDEP

Inovação, mercado e perspectivas para o setor são alguns dos temas que serão debatidos no evento gratuito online

A Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) apresentam o webinário “Diálogos entre Ciência e Indústria: Baterias”, que será realizado no dia 23 de abril, a partir das 10h30, com transmissão pelo YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

O evento faz parte de um ciclo de webinários idealizado no âmbito da Comissão de Ciência e Tecnologia da plataforma, que reúne nomes relevantes da pesquisa em mobilidade elétrica no Brasil e tem a Fundep como organização cossecretária. O encontro abordará tópicos como as principais inovações que estão sendo implementadas nas novas gerações de bateria para veículos elétricos, sustentabilidade e descarte, o mercado e perspectivas para o setor, além de o que deve ser feito para que o Brasil não perca a janela de oportunidades desta tecnologia.

Para discutir o tema, estarão presentes Adalberto Maluf, presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico); Juliano Mendes, gerente comercial da Divisão de Lítio na Moura; Maria de Fátima Rosolem, pesquisadora especialista da Área de Sistemas de Energia no CPQD; Raul Beck, responsável técnico da Área de Sistemas de Energia do CPQD; e Silvia Barcik, especialista em Mobilidade Sustentável da ABVE. A mediação será de Janayna Bhering, gerente de Negócios e Parcerias da Fundep.

“A mobilidade elétrica está relacionada à locomoção via veículos elétricos, seja por carros, ônibus e até bicicletas. Os transportes elétricos emitem menos gases de efeito estufa e apresentam alta eficiência energética. A eletrificação no setor automobilístico também tem sido uma tendência. Espera-se a diminuição da produção de carros a combustão e mudanças nos métodos de produção, incluindo a reciclagem de baterias, até o começo da próxima década em diversos países. É neste contexto que nos inserimos no tema e esperamos aprofundar o assunto no evento do dia 23”, afirma Janayna.

Com informações da PNME

CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE ELÉTRICA:
PLATAFORMA PNME LANÇA 1º ANUÁRIO BRASILEIRO DE MOBILIDADE ELÉTRICA
GASTOS EM MOBILIDADE ELÉTRICA TAMBÉM SÃO INVESTIMENTOS
MOBILIDADE ELÉTRICA NÃO É BALA DE PRATA, MAS PODE SER ‘CAVALO DE TROIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos