Iniciativa reunirá especialistas e apresentará indicadores de Campo grande, uma das 20 cidades mais inteligentes do País, conforme o Ranking Connected Smart Cities
No próximo dia 16 de março, a partir das 09h (horário de Brasília) e 08h (horário local), o Connected Smart Cities & Mobility, iniciativa da Necta, realiza o Encontro Regional Campo Grande para debater sobre as iniciativas de smart cities no contexto da capital sul-mato-grossense. A edição faz parte da agenda de eventos regionais da plataforma, em 2021, em todas as capitais do país, contemplando 27 ações entre fevereiro e agosto. O primeiro encontro foi realizado em Salvador, em 23/02; seguido por Vitória, em 02/03; e Belém, em 09/03. Inscrições gratuitas aqui
A iniciativa reunirá especialistas em smart cities e acontece ao vivo, em formato virtual, com destaque para a programação, que contempla a apresentação do Plano de Cidades Inteligentes para Campo Grande e dos indicadores de desenvolvimento, no contexto do Ranking Connected Smart Cities. A cidade está entre as vinte mais inteligentes e conectadas do Brasil, com a 14ª colocação.
“Somos a principal plataforma do ecossistema de cidades inteligentes e mobilidade urbana no Brasil e fomentar esse tema da forma mais abrangente possível faz todo o sentido para o nosso trabalho. Os encontros e outras atividades permitem que o debate e as boas práticas para a cidades e a mobilidade urbana alcancem mais municípios. E, assim como em Salvador, Vitória e Belém, teremos uma agenda importante em Campo Grande e nas demais capitais. Para tanto, contamos com o envolvimento dos vários atores com atuação no desenvolvimento mais sustentável das cidades”, disse Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.
Destaques de Campo Grande no Ranking Connected Smart Cities
Durante o Encontro Regional Campo Grande, Mato Grosso do Sul, serão apresentados os destaques da cidade no Ranking Connected Smart Cities, que compreende 11 eixos analisados e 70 indicadores.
A 6ª edição do Ranking Connected Smart Cities, mais importante estudo do país sobre cidades, aponta Campo Grande com a 14ª colocação geral; 9ª em Governança; 13ª posição em Urbanismo; e 15ª em Empreendedorismo, onde se destaca com investimento na ordem de R$ 356 por habitante, aumento de 28% na comparação 2019/2020. No indicador Segurança, Campo Grande está na 18ª posição, registrando redução no número de homicídios, com 20,1 homicídios para cada 100 mil habitantes.
“A colocação de Campo Grande em Urbanismo está relacionada ao investimento per capita de R$ 356 por habitante, aumento de 28% em melhoria urbana. Já em Empreendedorismo, a cidade teve alta de 2,3% das empresas da economia criativa, por meio da oferta de ambientes de inovação para o desenvolvimento do setor, somando 10 incubadoras, de acordo com dados da Anprotec”, disse Willian Rigon, sócio e diretor comercial e marketing da Urban Systems, responsável pelo Ranking.
No quesito transparência, o governo da cidade conta com nota 9,5, de acordo com a Escala Brasil Transparente. E o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal da capital é considerado alto (0,8145, quanto mais próximo do 1, melhor).
Palestrantes Encontro Regional Campo Grande
Estão confirmados: o Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad; o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação da Prefeitura de Campo Grande (Agetec), Paulo Fernando Garcia Cardoso; o diretor de Infraestrutura e Segurança da Agetec, Jeferson Bussula Pinheiro; o chefe da Assessoria de Projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Agronegócio de Campo Grande, Gabriel Kling de Almeida Batista; o head Latam da INNA ImC™️ – Agência Israelense de Inovação, Moshiko Frenkel.
Além de: a diretora de Projetos Estratégicos da Prefeitura de Campo Grande, Catiana Sabadin Zamarrenho; o conselheiro do Porto Digital, Claudio Nascimento; o executivo de negócios na Agência Privada Israelense de Inovação e fundador da Mentors BI e EcoInova MS, Roger Milan; o sócio e Managing Director no Brasil da Kido Dynamics, Luiz Eduardo Viotti; o gerente comercial do Moovit, Raphael Miranda; a CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, Paula Faria; e o diretor comercial e marketing e sócio da Urban Systems e Connected Smart Cities, Willian Rigon.
O Encontro Regional Campo Grande faz parte das ações da sétima edição do evento nacional Connected Smart Cities & Mobility, que acontece entre os dias 01 e 03 de setembro de 2021 e conta com várias iniciativas pré-evento.
A programação completa está disponível em: https://evento.connectedsmartcities.com.br/eventos-regionais/
AGENDA
A Agenda proposta para os eventos acontece entre 23 de fevereiro e 24 de agosto de 2021 e contempla os estados/regiões:
Estados Região Nordeste/Cidades: Maceió (AL); Salvador (BA); Fortaleza (CE); São Luís (MA); João Pessoa (PB); Recife (PE); Teresina (PI); Natal (RN); Aracaju (SE);
Estados Região Sul/Cidades: Florianópolis (SC); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS);
Estados Região Norte/Cidades: Rio Branco (AC); Macapá (AP); Manaus (AM); Belém (PA); Palmas (TO); Porto Velho (RO); Boa Vista (RR);
Estados Região Sudeste/Cidades: Vitória (ES); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); São Paulo (SP);
Estados Região Centro-Oeste/Cidades: Brasília (DF); Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Goiânia (GO).
Connected Smart Cities
O Connected Smart Cities funciona como uma plataforma completa de conteúdo com múltiplos canais e formatos que permitem aos profissionais do ecossistema de cidades inteligentes acesso aos conteúdos: crível, analítico e relevante, por meio do: Ranking, evento, Prêmio, Learn e o portal, além do Connected Smart Mobility, que conta com site e conteúdo dedicado às discussões relacionadas a mobilidade urbana no Brasil.
O Connected Smart Cities & Mobility conta com um alcance de mais de 15 mil pessoas mensalmente, 19 mil participantes, 1.200 reuniões nas Rodadas de Negócios, 550 marcas participantes, 300 painéis de discussão, 1.100 palestrantes, além de mais de 250 apoiadores. O evento se destaca, ainda, pela ampla participação de prefeituras que, apenas em 2019 (formato presencial), contou com a presença de aproximadamente 300 municípios.
ACOMPANHE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ENCONTROS REGIONAIS:
CONNECTED SMART CITIES & MOBILITY CONFIRMA AGENDA 2021 E TRAZ AÇÃO INÉDITA DE EVENTOS REGIONAIS
CONNECTED SMART CITIES APRESENTA PLANO DE CIDADES INTELIGENTES PARA SALVADOR E INDICADORES
VITÓRIA: EVENTO REÚNE ESPECIALISTAS PARA DEBATER SOBRE SMART CITIES
Assessora de Imprensa da Necta – Conexões com Propósito