spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEmpreendedorismoGREEN4T PROMOVE ESTÁGIO DE VERÃO PARA MULHERES

GREEN4T PROMOVE ESTÁGIO DE VERÃO PARA MULHERES

Ação da green4T tem o objetivo de incentivar  mulheres que estão ingressando no mercado de trabalho a construir um futuro mais inovador, por meio do estágio de verão

A green4T, líder em soluções de tecnologia e infraestrutura digital, realiza a segunda edição do “Summer Job – a green4T program”. A edição 2021 do programa de estágio de verão é voltada exclusivamente para mulheres, em uma ação afirmativa da companhia para promover a equidade e a diversidade no campo da tecnologia, um passo para diminuir a desigualdade de gênero histórica no setor.

Foram selecionadas seis estudantes dos cursos de Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Relações Internacionais e Engenharias para atuar nos setores Financeiro, Gente & Gestão, IoT & IoC Solutions (Soluções de Internet das Coisas e Centros de Operações Inteligentes), Serviços Continuados e DevOps, por um período de dois meses.



O programa este ano tem o objetivo de incentivar o ingresso de mulheres no setor que é predominantemente masculino, além de ajudá-las na retomada do mercado, uma vez que são mais afetadas pelo desemprego durante a pandemia, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), e mais mulheres estão procurando emprego do que ocupando uma colocação.

“Estudando em tempo integral, o período de férias é o único momento em que posso exercer o que aprendo na minha graduação no mercado de trabalho e o Summer Job surgiu com propósitos e valores alinhados aos meus, enquanto mulher e profissional. O programa me permitiu por em prática e desenvolver tudo o que aprendo no meu curso, e vou seguir aplicando o que aprendi no dia a dia da green4T na minha carreira daqui para frente”, comenta Bruna Magrini, estudante do quinto período de Ciências de Computação da USP São Carlos e participante do programa na área de DevOps.

“Acreditamos na importância das mudanças com propósito, promovendo oportunidades e incentivo para jovens mulheres que estão ingressando no mercado de trabalho. Um ambiente de equidade e que reconheça o valor de diferentes vivências faz parte da construção de um futuro mais inovador. A green4T seguirá trabalhando para promover esses valores”, afirma Evelyn Pacheco, gerente de Gente e Gestão da green4T.

Outras vagas disponíveis na green4T podem ser acompanhadas em https://www.green4t.com/career.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos