LABORATÓRIO DE AÇÃO DIRETA PARA A MOBILIDADE A PÉ ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Inciativa do Laboratório de ação direta para a mobilidade a pé é destinada para grupos de todo o Brasil

O Lab.MaP (Laboratório de ação direta para a mobilidade a pé) é uma oportunidade para reunir diferentes atores locais e envolver governo, sociedade civil, universidade e empresas para cocriarem ou fortalecerem, conjuntamente, soluções em defesa e de fomento à mobilidade a pé no Brasil.

Organizado em quatro fases – teórica, ferramental, prática e comemoração, o programa oferecerá apoio e mentoria de uma rede de profissionais e organizações atuantes em áreas distintas, de março a julho de 2021, para que grupos participantes tirem suas ideias do papel.



Uma iniciativa do Projeto Como Anda, com apoio do iCS (Instituto Clima e Sociedade), a equipe de organização entende a mobilidade a pé como peça fundamental na transição de paradigma, rumo à priorização de pedestres e à mobilidade de baixo carbono.

“A pé é o modo de transporte mais inclusivo, saudável, econômico e com menor impacto ambiental. O movimento e as organizações que atuam nesse tema, vêm se fortalecendo e gerando resultados. E o Lab.Map é mais um passo para fomentar ações práticas em mobilidade a pé, disseminando os conhecimentos e aprendizados adquiridos pelo Como Anda, ao longo dos anos de atuação do projeto”, afirma Silvia Stuchi, uma das responsáveis pelo projeto.

Diante de tantos desafios enfrentados por pedestres em cidades brasileiras, o  Lab.MaP – Laboratório de ação direta para a mobilidade a pé, vem responder a esse chamado!

Por que essa iniciativa é importante? Para potencializar e capacitar organizações que atuam pela mobilidade a pé; fortalecer a atuação em rede – multissetorial e interdisciplinar; disseminar conhecimentos e aprendizados adquiridos pelo Como Anda, ao longo dos anos de atuação do projeto; e materializar e testar ações e mudanças em pequena escala – praça/rua/bairro, em prol da mobilidade a pé.

Serão aceitas inscrições de todas as regiões do Brasil, de grupos já formados ou em processo de formação, que tenham atuação local ou nacional. Lembre-se: o mais importante é que você tenha afinidade com o tema e queira defender a mobilidade a pé. Há muitas formas de você se engajar.

Acesse o site www.comoanda.org.br/lab-map para conferir detalhes sobre a chamada e o formulário para inscrever sua ideia! As propostas serão aceitas até o dia 07/03/2021 às 23h59 (horário de Brasília).

Sobre o projeto Como Anda

Como Anda é o ponto de encontro de organizações que promovem mobilidade a pé no Brasil, fruto de uma parceria entre as organizações Cidade Ativa, Corrida Amiga, CalçadaSP e CalçadaSPcom apoio do iCS (Instituto Clima e Sociedade) e tem o objetivo de criar um ambiente fértil para o empoderamento desses grupos, disponibilizando dados e disseminando informações sobre iniciativas e projetos e promovendo oportunidades para trocas e parcerias.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Publicidade
spot_img
spot_img

Últimas Matérias