spot_img
HomeCONTEÚDOSCidadesENEL X E PLANET SMART CITY LANÇAM PARCERIA ESTRATÉGICA NO BRASIL PARA...

ENEL X E PLANET SMART CITY LANÇAM PARCERIA ESTRATÉGICA NO BRASIL PARA INTEGRAR SOLUÇÕES INTELIGENTES EM RESIDÊNCIA E CIDADES

A parceria da Enel X e Planet Smart City fornecerá soluções inteligentes inovadoras para projetos em todo Brasil

Enel X, a linha de negócios do Grupo Enel dedicada a serviços de energia inovadores, assinou uma parceria internacional com a Planet Smart City, líder global em residências inteligentes e acessíveis, para fornecer soluções inteligentes inovadoras para projetos da Planet em todo Brasil.

Por meio da parceria, a Enel X fornecerá seus produtos habilitados para Internet das Coisas (IoT) e serviços de valor agregado, incluindo iluminação pública inteligente, dispositivos de tecnologia doméstica e soluções solares fotovoltaicas para melhorar a qualidade de vida dos residentes nos empreendimentos da Planet em todo o Brasil.



Ao fornecer acesso a produtos e serviços em grande escala, a Enel X permitirá à Planet manter o desenvolvimento eficiente de comunidades inteligentes a um custo baixo para os moradores.

Além disso, por meio do YouUrban, a plataforma estratégica usada nos projetos de cidades inteligentes da Enel X, a Planet terá acesso a análises baseadas em dados que mostram as interações entre suas soluções e os residentes. Isso permitirá que a Planet e a Enel X adaptem melhor essas soluções para fortalecer o envolvimento da comunidade e enriquecer ainda mais a vida dos moradores.

“Essa parceria é um marco importante para a Enel X, pois apresenta projetos que atendam a necessidades específicas com soluções inteligentes que vão facilitar o dia a dia. Uma das propostas seria ter opções customizadas para um empreendimento residencial oferecendo todas as tecnologias de casa inteligente disponíveis, como geração de energia solar e carregador de veículo elétrico na garagem”, cita Carlos Eduardo Cardoso, responsável por e-City no Brasil da Enel X.

Giovanni Savio, CEO global da Planet Smart City, disse:

“Nosso objetivo é colaborar com as organizações mais inovadoras e dinâmicas do setor e acredito que o fizemos por meio de nossa parceria com a Enel X. Este acordo nos ajuda a aumentar a qualidade de vida para nossos residentes, seja por meio de novas luzes de rua inteligentes ou serviços de melhoria da comunidade. Estou ansioso para trabalhar com a equipe Enel X em nossa visão compartilhada para vidas mais inteligentes e sustentáveis.”

Casali & Partners Corp, empresa de consultoria imobiliária ítalo-americana e parceira da Planet Smart City, contribuiu para a criação e desenvolvimento da parceria, assessorando nos serviços e tecnologias relevantes a serem incluídos no acordo.

Com informações da Enel X

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos