spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeINOVAÇÃO E MOBILIDADE: SHOPPING INAUGURA BICICLETÁRIO

INOVAÇÃO E MOBILIDADE: SHOPPING INAUGURA BICICLETÁRIO

A iniciativa do Shopping Market Place, em São Paulo, oferece fácil acesso à ciclovia que liga as avenidas Chucri Zaidan, Luis Carlos Berrini e Faria Lima

As alternativas de locomoção, como bicicletas e patinetes, conquistaram e já fazem parte da rotina dos paulistanos. Segundo o Valor Investe, até 2030, o uso das bikes aumentará em 47% nas principais capitais brasileiras como São Paulo, Rio e Belo Horizonte.

Na pandemia, um número maior de ciclistas nas ruas já foi percebido, reflexo dos dados apresentados pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas. Nos meses de junho e julho de 2020, o crescimento nas vendas de bikes foi +118%, comparado com o mesmo período de 2019. O percentual é consequência do cenário atual, já que utilizar a bicicleta como transporte público gera uma maior sensação de segurança ao evitar a exposição em um ambiente fechado com mais pessoas reunidas, além de resultar em uma melhora na qualidade de vida dos adeptos.

Atento às novas tendências de mobilidade, o Shopping Market Place, complexo de compras da rede Iguatemi, inaugurou no dia 17 de dezembro do ano passado o Bike Station, bicicletário que oferece aos usuários serviços diferenciados e muito conforto.

Localizado no 1º Subsolo do Complexo, próximo ao Valet, o novo espaço acomoda até 79 bicicletas e funciona de segunda a sexta, das 06h às 22h e aos finais de semana e feriados, das 09h às 21h.

Além de guardar a bicicleta com segurança, o ciclista também pode utilizar, sem custo, lockers para seus pertences. Em breve, outros serviços estarão disponíveis, como vestiários individuais para banho que garantem total privacidade e comodidade aos clientes. Com estrutura completa, equipados com secador, toalhas e amenities (sabonete líquido, shampoo e condicionador), com o custo de R$ 15 por meia hora.

“O Bike Station é um projeto inovador e de grande relevância para o Grupo Iguatemi, que tem o pioneirismo como um dos pilares do seu DNA. Tenho certeza de que o padrão de qualidade implantado permitirá atender com máxima qualidade e conforto nossos clientes”, comenta Christian Birmoser, gerente geral do Shopping Market Place.

O bicicletário do Shopping Market Place tem entrada pela Avenida Chucri Zaidan, com fácil acesso à ciclovia que liga as avenidas Chucri Zaidan, Luis Carlos Berrini e Faria Lima.

PREMIAÇÃO

A estrutura do Bike Station do Shopping Market Place foi pensada para promover uma experiência única ao usuário, com conforto, comodidade e inovação.

E reforçando esta missão de criar um ambiente acolhedor e prático, o novo espaço ganhou, recentemente, o Troféu Bornancini de Design 2020.

A oitava edição do Troféu Bornancini de Design foi realizada em dezembro de 2020, durante um evento online, e concedeu o prêmio ao Bike Station na categoria Design de Ambientes, Sinalização e Ambientação Profissional. No total, o bicicletário concorreu com outros 46 projetos e recebeu o troféu de bronze.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos