INOVAÇÃO E MOBILIDADE: SHOPPING INAUGURA BICICLETÁRIO

A iniciativa do Shopping Market Place, em São Paulo, oferece fácil acesso à ciclovia que liga as avenidas Chucri Zaidan, Luis Carlos Berrini e Faria Lima

As alternativas de locomoção, como bicicletas e patinetes, conquistaram e já fazem parte da rotina dos paulistanos. Segundo o Valor Investe, até 2030, o uso das bikes aumentará em 47% nas principais capitais brasileiras como São Paulo, Rio e Belo Horizonte.

Na pandemia, um número maior de ciclistas nas ruas já foi percebido, reflexo dos dados apresentados pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas. Nos meses de junho e julho de 2020, o crescimento nas vendas de bikes foi +118%, comparado com o mesmo período de 2019. O percentual é consequência do cenário atual, já que utilizar a bicicleta como transporte público gera uma maior sensação de segurança ao evitar a exposição em um ambiente fechado com mais pessoas reunidas, além de resultar em uma melhora na qualidade de vida dos adeptos.

Atento às novas tendências de mobilidade, o Shopping Market Place, complexo de compras da rede Iguatemi, inaugurou no dia 17 de dezembro do ano passado o Bike Station, bicicletário que oferece aos usuários serviços diferenciados e muito conforto.

Localizado no 1º Subsolo do Complexo, próximo ao Valet, o novo espaço acomoda até 79 bicicletas e funciona de segunda a sexta, das 06h às 22h e aos finais de semana e feriados, das 09h às 21h.

Além de guardar a bicicleta com segurança, o ciclista também pode utilizar, sem custo, lockers para seus pertences. Em breve, outros serviços estarão disponíveis, como vestiários individuais para banho que garantem total privacidade e comodidade aos clientes. Com estrutura completa, equipados com secador, toalhas e amenities (sabonete líquido, shampoo e condicionador), com o custo de R$ 15 por meia hora.

“O Bike Station é um projeto inovador e de grande relevância para o Grupo Iguatemi, que tem o pioneirismo como um dos pilares do seu DNA. Tenho certeza de que o padrão de qualidade implantado permitirá atender com máxima qualidade e conforto nossos clientes”, comenta Christian Birmoser, gerente geral do Shopping Market Place.

O bicicletário do Shopping Market Place tem entrada pela Avenida Chucri Zaidan, com fácil acesso à ciclovia que liga as avenidas Chucri Zaidan, Luis Carlos Berrini e Faria Lima.

PREMIAÇÃO

A estrutura do Bike Station do Shopping Market Place foi pensada para promover uma experiência única ao usuário, com conforto, comodidade e inovação.

E reforçando esta missão de criar um ambiente acolhedor e prático, o novo espaço ganhou, recentemente, o Troféu Bornancini de Design 2020.

A oitava edição do Troféu Bornancini de Design foi realizada em dezembro de 2020, durante um evento online, e concedeu o prêmio ao Bike Station na categoria Design de Ambientes, Sinalização e Ambientação Profissional. No total, o bicicletário concorreu com outros 46 projetos e recebeu o troféu de bronze.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Publicidade

Últimas Matérias

SETOR DE TI DA PREFEITURA DE SANTOS TEM TRÊS MULHERES NO COMANDO

As mulheres também são maioria entre os servidores do Município de Santos, que detém o maior percentual de população feminina entre as cidades brasileira No...

MULHERES E O ACESSO À CIDADE

Na cidade, o acesso ao transporte e o direito à mobilidade devem ser assegurados às mulheres e para todas e todos, independente de seu...

MULHERES SÃO MAIORIA EM CARGOS DE DIREÇÃO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SP

As mulheres ocupam 52% dos cargos em instituições de pesquisa da Secretaria de Agricultura e são maioria na ocupação de cargos de diretoria e...

PIAUÍ: AÇÃO LEVARÁ ALIMENTOS A MULHERES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

A campanha solidária organizada pela Suparc Piauí vai arrecadar alimentos para o Projeto Avançar, voltado para mulheres em situação de risco A Superintendência de Parcerias...