spot_img
HomeCONTEÚDOSCidadesCOLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DE CIDADES INTELIGENTES

COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DE CIDADES INTELIGENTES

Paula Faria
Paula Faria
CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility. Especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, Parcerias Público-privadas (PPPs) e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar iniciativas voltadas ao desenvolvimento das cidades brasileiras.

Compartilhamento de conhecimento e colaboração para a construção de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis

Há alguns anos eu contratei uma consultoria para fazer o planejamento estratégico da empresa e o consultor disse que eu precisava começar pelo meu planejamento pessoal. Ao notar meu estranhamento, ele disse que o meu plano de vida, que reconhecesse minha essência e estivesse alinhada com a minha missão pessoal, certamente ajudaria no planejamento, afinal as as empresas nada mais são do que um conjunto de CPFs, fazendo parte de um CNPJ. 

A partir dessa provocação eu trouxe para o meu trabalho o que faz sentido para mim, o que me faz acordar motivada para trabalhar e o que me faz sentir que eu posso fazer diferença no mundo. 

“Se um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável.” Sêneca



INSPIRAÇÃO PARA O CONNECTED SMART CITIES

Com essa frase em mente, foi criada a Necta, empresa idealizadora da plataforma Connected Smart Cities, que tem no seu DNA a crença na inovação, no compartilhamento do conhecimento, na transparência e no papel das pessoas para construção da simbiose entre lucro e objetivo.

Criamos plataformas de conteúdo, proporcionando conexões entre organizações que buscam o crescimento orientado e relacionados aos propósitos sustentáveis. A plataforma Connected Smart Cities & Mobility é a tradução de nossa proposta de valor: proporciona espaços para integração e estimula a inovação no setor público, sendo que trabalhamos continuamente para promoção desta integração.

TRABALHO COLABORATIVO

O Connected Smart Cities pauta-se para a construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis com alguns princípios, como integração, inovação, transparência, foco nas pessoas e colaboração.

Investimos energia para estimular o trabalho colaborativo entre os atores participantes de nosso projeto, e, ao convidar os maiores especialistas para escreverem semanalmente artigos, dividimos o conhecimento e promovemos discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo, entidades e empresas, com o objetivo de tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas.

Quero agradecer a todos os colunistas que aceitaram escrever para o nosso portal: tenho certeza que, ao reunir reflexões e pontos de vista complementares para a construção de cidades humanas e sustentáveis, estamos promovendo a sinergia entre os vários atores que atuam nesse ecossistema. Assim, ao disseminar conteúdo em conjunto com organizações envolvidas na implementação de soluções, estamos contribuindo para a construção de cidades que proporcionam mais qualidade de vida para os cidadãos.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos