COLABORAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DE CIDADES INTELIGENTES

Compartilhamento de conhecimento e colaboração para a construção de cidades inteligentes, humanas e sustentáveis

Há alguns anos eu contratei uma consultoria para fazer o planejamento estratégico da empresa e o consultor disse que eu precisava começar pelo meu planejamento pessoal. Ao notar meu estranhamento, ele disse que o meu plano de vida, que reconhecesse minha essência e estivesse alinhada com a minha missão pessoal, certamente ajudaria no planejamento, afinal as as empresas nada mais são do que um conjunto de CPFs, fazendo parte de um CNPJ. 

A partir dessa provocação eu trouxe para o meu trabalho o que faz sentido para mim, o que me faz acordar motivada para trabalhar e o que me faz sentir que eu posso fazer diferença no mundo. 

“Se um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável.” Sêneca



INSPIRAÇÃO PARA O CONNECTED SMART CITIES

Com essa frase em mente, foi criada a Necta, empresa idealizadora da plataforma Connected Smart Cities, que tem no seu DNA a crença na inovação, no compartilhamento do conhecimento, na transparência e no papel das pessoas para construção da simbiose entre lucro e objetivo.

Criamos plataformas de conteúdo, proporcionando conexões entre organizações que buscam o crescimento orientado e relacionados aos propósitos sustentáveis. A plataforma Connected Smart Cities & Mobility é a tradução de nossa proposta de valor: proporciona espaços para integração e estimula a inovação no setor público, sendo que trabalhamos continuamente para promoção desta integração.

TRABALHO COLABORATIVO

O Connected Smart Cities pauta-se para a construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis com alguns princípios, como integração, inovação, transparência, foco nas pessoas e colaboração.

Investimos energia para estimular o trabalho colaborativo entre os atores participantes de nosso projeto, e, ao convidar os maiores especialistas para escreverem semanalmente artigos, dividimos o conhecimento e promovemos discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo, entidades e empresas, com o objetivo de tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas.

Quero agradecer a todos os colunistas que aceitaram escrever para o nosso portal: tenho certeza que, ao reunir reflexões e pontos de vista complementares para a construção de cidades humanas e sustentáveis, estamos promovendo a sinergia entre os vários atores que atuam nesse ecossistema. Assim, ao disseminar conteúdo em conjunto com organizações envolvidas na implementação de soluções, estamos contribuindo para a construção de cidades que proporcionam mais qualidade de vida para os cidadãos.

Paula Faria
Paula Faria
CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility. Especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, Parcerias Público-privadas (PPPs) e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar iniciativas voltadas ao desenvolvimento das cidades brasileiras.
Publicidade

Últimas Matérias

ABES E BRAZILLAB FECHAM PARCERIA PARA ESTIMULAR INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO

Participantes terão acesso gratuito, por um período de seis meses, aos serviços e experiência da Associação nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica A ABES...

ABCON E ABDIB ABREM WEBSÉRIE GRATUITA PARA CAPACITAR AGENTES PÚBLICOS SOBRE O NOVO MARCO REGULATÓRIO DO SANEAMENTO

Primeira sessão de debates será realizada na sexta-feira, 26.02, com o tema Regionalização: Segurança Jurídica e Viabilidade Econômica A ABCON/SINDCON, entidade das operadoras de saneamento,...

PRIORIZAR AS PESSOAS É DESAFIO PARA A MOBILIDADE

Especialistas apontam que o protagonismo do cidadão deve ser o caminho para o futuro da mobilidade urbana As cidades estão em transformação e, inevitavelmente, as...

MCOM E TELEBRAS APRESENTAM PROTÓTIPO DE INTERNET MÓVEL VIA SATÉLITE PARA VEÍCULOS E EMBARCAÇÕES

Tecnologia inédita no Brasil abre uma série de possibilidades para aplicação em áreas como saúde, segurança pública, defesa e meio ambiente A conexão de internet...

SP OFERECE CURSO DE APOIO E FORTALECIMENTO DO EMPREENDEDORISMO FEMININO ÀS MULHERES COM DEFICIÊNCIA DO ESTADO

De forma gratuita e em parceria com o SEBRAE o curso promoverá o incentivo às mulheres com deficiência na geração de renda por meio...