ALSTOM SE COMPROMETE COM A INCLUSÃO DE DEFICIENTES

Líder global em mobilidade se junta ao movimento de inclusão global de deficiência Valuable 500

Hoje, a Alstom se juntou ao The Valuable 500 – a maior rede de CEOs globais comprometidos com a diversidade – garantindo a inclusão de pessoas com deficiência em destaque em sua agenda de liderança. Os compromissos da Alstom são externos, no que diz respeito à acessibilidade de suas soluções de mobilidade a todos os passageiros, e internos, no que diz respeito à inclusão na força de trabalho da empresa.

Como parte de seu plano estratégico Alstom in Motion, lançado em 2019, os valores operacionais da Alstom foram explicitamente identificados como ‘Ágil’, ‘Inclusiva’ e ‘Responsável’. A posição da empresa sobre a inclusão de pessoas com deficiência pode ser encontrada na descrição do valor ‘Inclusiva’: Nós projetamos soluções de mobilidade inclusivas em um ambiente de trabalho e cultura onde todas as diferenças são abraçadas, respeitadas e alavancadas sem qualquer preconceito. Todos têm a oportunidade de contribuir e alcançar o sucesso na Alstom.

“Estamos muito orgulhosos de ser listados entre as empresas globais que consideram a inclusão uma prioridade. Incluir pessoas com deficiência no local de trabalho não é apenas a coisa certa a fazer, mas também ajuda a Alstom a criar melhores soluções para clientes e passageiros em todo o mundo. O desenvolvimento de produtos e serviços mais inclusivos, bem como garantir que nossa força de trabalho reflita a diversidade de passageiros, leva a melhores resultados para todos”, explicou Anne-Sophie Chauveau-Galas, Vice-Presidente Sênior de Recursos Humanos.

O compromisso da Alstom com os clientes e seus passageiros é melhorar a acessibilidade universal no setor de mobilidade, parte da qual garante total acessibilidade para pessoas com deficiência. Este objetivo pode ser alcançado por meio de:

• Estimular a acessibilidade universal por meio do design integrado das nossas soluções e serviços.

• Garantir a participação de pessoas com necessidades específicas em projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento ou Research and Development).

Como nossa força de trabalho deve refletir a diversidade dos passageiros do mundo, a Alstom se compromete a aumentar o número de funcionários com deficiência, com especial atenção para:

• Desafiar equívocos sobre deficiência e emprego.

• Fornecer as habilidades e as ferramentas necessárias para recrutar e reter pessoas com deficiência.

• Demonstrar o compromisso a todos os níveis da organização e indicar os passos que cada pessoa pode tomar.

• Promover condições para um ambiente de trabalho mais inclusivo para pessoas com deficiência, minimizar o impacto que a deficiência de um indivíduo pode ter.

O Valuable 500 é um movimento global que coloca a inclusão da deficiência na agenda da liderança empresarial.

Esta organização sem fins lucrativos tem o objetivo de unir ao menos 500 dos líderes empresariais mais influentes e suas marcas para estimular a mudança sistêmica do ponto de vista empresarial, social e econômico. O objetivo é desbloquear o valor social e econômico das pessoas com deficiência em todo o mundo, porque o potencial de 1,3 bilhão de pessoas não deve ser ignorado.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Alstom 

Publicidade

Últimas Matérias

MULHERES SÃO MAIORIA EM CARGOS DE DIREÇÃO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SP

As mulheres ocupam 52% dos cargos em instituições de pesquisa da Secretaria de Agricultura e são maioria na ocupação de cargos de diretoria e...

PIAUÍ: AÇÃO LEVARÁ ALIMENTOS A MULHERES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

A campanha solidária organizada pela Suparc Piauí vai arrecadar alimentos para o Projeto Avançar, voltado para mulheres em situação de risco A Superintendência de Parcerias...

PA RECEBE EVENTO PARA DEBATER PLANO DE CIDADE INTELIGENTE DE BELÉM

O Encontro Regional Belém apresentará o Plano de Desenvolvimento de Cidades Inteligentes para a capital paraense e indicadores do Ranking Connected Smart Cities No próximo...

ENEL X E PLANET SMART CITY LANÇAM PARCERIA ESTRATÉGICA NO BRASIL PARA INTEGRAR SOLUÇÕES INTELIGENTES EM RESIDÊNCIA E CIDADES

A parceria da Enel X e Planet Smart City fornecerá soluções inteligentes inovadoras para projetos em todo Brasil Enel X, a linha de negócios do Grupo...