spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeGRANDE PARIS RECEBE PRIMEIRO ÔNIBUS ELÉTRICO DA BYD

GRANDE PARIS RECEBE PRIMEIRO ÔNIBUS ELÉTRICO DA BYD

BYD França entrega primeiro ônibus elétrico para Drancy, Paris

Em um esforço conjunto para limitar seus veículos poluentes, a cidade de Paris introduziu uma Zona de Baixa Emissão (LEZ) para restringir as emissões de gases de efeito estufa na capital francesa. A LEZ incluirá o primeiro ônibus 100% elétrico da cidade, do fabricante líder mundial de ônibus elétricos, a BYD.

Fabricado nas instalações de produção da BYD Francesa, em Beauvais, na região de Oise, o ônibus 100% elétrico de 13 metros tem capacidade para 59 assentos e será colocado em serviço nos próximos dias. O ônibus elétrico possui autonomia de 200 quilômetros com uma carga e pode ser recarregado em poucas horas. O veículo fornecerá os mesmos serviços que um ônibus a diesel para a escola, atividades extracurriculares e serviços ocasionais de transporte para os cidadãos em geral.

A introdução do ônibus elétrico BYD faz parte do plano de Île-de-France para proteger o meio ambiente e promover o uso de veículos mais limpos. O objetivo é também produzir um impacto rápido na melhoria da qualidade do ar e, assim, limitar a exposição da população local à poluição.

Os passageiros da cidade de Drancy poderão se mover por Paris com total tranquilidade e sem contribuir para as emissões de CO2. O veículo permitirá o acesso a um número cada vez maior de atividades culturais e esportivas para a população de Drancy: jovens, idosos, desportistas e associações.

Uma cerimônia oficial de entrega ocorreu hoje em Drancy, em frente ao castelo no parque municipal de Ladoucette, com a presença da Sra. Aude Lagarde, Prefeita de Drancy, Sr. Jean-Christophe Lagarde, Membro do Parlamento e Conselheiro Metropolitano, e um representante da BYD França.

A Sra. Lagarde, Prefeita de Drancy, disse: “A cidade de Drancy já tem um número significativo de veículos elétricos. Para continuar nosso compromisso com uma infraestrutura de transporte mais ecológica e para continuar a fornecer um serviço de transporte para as pessoas de Drancy respeitando o meio ambiente, queríamos investir em um ônibus elétrico de alto desempenho. Nosso novo ônibus elétrico BYD tem autonomia suficiente para as nossas necessidades e acessibilidade para cadeirantes”.

A Sra. Lagarde acrescentou: “Gostaria de agradecer aos nossos parceiros que ajudaram a cobrir metade do custo deste investimento, a Prefeitura de Seine-Saint-Denis em apoio ao investimento público, com € 100.000, mas também La Metrópole du Grand Paris, onde Jean -Christophe Lagarde representa os interesses da nossa cidade, e que nos deu um subsídio de € 129.000”.

O Sr. Lagarde, Membro do Parlamento e Conselheiro Metropolitano, afirmou: “A Grande Metrópole de Paris e a Cidade de Drancy estão trabalhando em conjunto para melhorar a qualidade do ar e garantir que os nossos cidadãos não sejam expostos à poluição. O LEZ é a ferramenta para promover o uso dos veículos menos poluentes. A Metrópole da Grande Paris incentiva e ajuda as famílias a trocar seus veículos por meios de transporte menos poluentes. Nossas cidades devem dar o exemplo”.

O Sr. Isbrand Ho, Diretor Administrativo da BYD Europa acrescentou: “Estamos orgulhosos de que nosso ônibus totalmente elétrico e com emissão zero contribuirá para melhorar a qualidade de vida dos passageiros, especialmente das crianças, em Drancy e, mais amplamente, na Grande Paris. Nas próximas semanas, outros municípios da região de Ile-de-France receberão seus primeiros ônibus elétricos BYD para que, junto com a cidade pioneira de Drancy, eles possam continuar a fazer sua escola e passeios extracurriculares na cidade de Paris”.

Fonte: BYD 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos