spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeATECH DISCUTE, EM FÓRUM, O PAPEL DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO NA...

ATECH DISCUTE, EM FÓRUM, O PAPEL DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO NA VIDA DAS PESSOAS

6ª edição do Fórum Atech, que este ano ocorre entre 29 de setembro e 1º de outubro, de forma 100% digital e gratuita, vai debater temas relacionados à tecnologia e inovação com governos, academia e organizações

Anualmente, a Atech – empresa do Grupo Embraer – realiza o seu já tradicional Fórum, que tem como objetivo trazer discussões estratégicas sobre inovação, criatividade e tecnologias disruptivas que possam melhorar o mundo e impactar positivamente governos, empresas, academia, sociedade e a vida dos cidadãos.

Em 2020, chegamos à sexta edição do evento que, em virtude do cenário imposto pela pandemia da Covid-19, ocorrerá de forma 100% online, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, sempre com dois painéis por dia, um às 10h e outro às 15h.

Com o tema “Future, NxT: O papel da Tecnologia e da Inovação para Governos, Pessoas e Organizações” e alinhado ao DNA da Atech, o encontro traz como propósito debater questões que possam tornar a sociedade mais segura, eficiente e sustentável por meio de sistemas e soluções integrados e baseados em tecnologias e conhecimento.

Ao lado de importantes atores do governo, de empresas e da sociedade civil, o encontro, gratuito, lançará luz a temas relevantes no cenário global. O Fórum vai abordar questões como desafios urbanos, tráfego aéreo do futuro, tecnologias que conectam o mundo por terra, céu e mar. O evento também discutirá como tecnologias duais (civis e militares) podem contribuir com setores como agronegócio, energia, defesa, segurança e para o desenvolvimento de cidades inteligentes, mostrando como tudo isso se conecta e impacta o dia a dia da sociedade e das pessoas.

PAINÉIS E PARTICIPANTES JÁ CONFIRMADOS

Junto a diversos especialistas do mercado, o 6º Fórum Atech vai promover debates construtivos, num total de seis painéis, distribuídos em três temas centrais:

29 de setembro | (Des)construindo a visão do presente

30 de setembro | O papel da Inovação: os novos passos da tecnologia (dual) aplicada

1º de outubro | FutureNxT: o futuro já é presente

Dentre os participantes confirmados, nomes como: Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, Secretário-Geral do Ministério da Defesa (MD); Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior, Presidente da CISCEA (Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo), Coronel Aviador Chrystian Alex Scherk Ciccacio, Chefe da Divisão de Operações do SRPV-SP (Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo); Major Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara, Diretor-Geral do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial); Contra-Almirante Sérgio Lucas da Silva, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação do MD; Alberto Alves Marques Filho, Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos; Rodrigo Pérsico, Vice Presidente de Estratégia de Negócios da Embraer Defesa e Segurança.

Além de: Denis Balaguer, Diretor do Centro de Inovação da Ernst Young; Cristiano Lincoln Mattos, CEO da Tempest; Sóstenes Arruda, Diretor Jurídico da Associação Comercial e Industrial de Anápolis e Membro do Conselho de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Federação das Indústrias do Estado de Goiás; Pedro Mizutani, Presidente do Conselho do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e Conselheiro da Cosan e da União das Indústria da Cana (UNICA); Oswaldo Massambani, Físico Ph.D. pela McGill University, Professor Titular da USP e Sócio Diretor da OM InovaTech; Elso Alberti Junior, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Parque Tecnológico de São José dos Campos.

OS PAINÉIS ESTÃO DIVIDIDOS DA SEGUINTE FORMA:

29/09
PAINEL 1 – 10h – Desafios Urbanos: qual será o papel da tecnologia no futuro das cidades
PAINEL 2 – 15h – Os desafios da Mobilidade Urbana com os novos veículos aéreos

30/09
PAINEL 1 – 10h – Inovação: como as tecnologias irão impactar negócios e pessoas
PAINEL 2 – 15h – Inovação: os saltos da tecnologia dual

01/10
PAINEL 1 – 10h – A importância da integração na construção do futuro: Defesa, governo e indústria – sistemas integrados reconfigurando o cenário
PAINEL 2 – 15h – O que não parou foi a Indústria: preparando-se para o futuro sustentável

O evento é gratuito e inscrições e mais informações em: https://www.atech.com.br/forum-atech/

Fonte: Assessoria de Imprensa da Atech

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos