spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosPRESIDENTE DA ANPTRILHOS PARTICIPA DO CONNECTED SMART MOBILITY

PRESIDENTE DA ANPTRILHOS PARTICIPA DO CONNECTED SMART MOBILITY

Joubert Flores apresentou as tecnologias de bilhetagem eletrônica que estão sendo usadas no setor, como pagamento por aproximação com NFC e QR Code, e as inovações utilizadas pelos operadores metroferroviários diante da pandemia causada pela Covid-19

O Presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Joubert Flores, participou do painel “Conectividade & Integração – Inovação e Resiliência: Mobilidade Inteligente sobre Trilhos”, do Connected Smart Cities & Mobility 2020, promovido pela Necta, nesta 4ª feira (09/09), pela internet. O painel abordou bilhetagem eletrônica, reorganização no sistema de linhas, as inovações para o setor e a mobilidade inteligente.

Joubert Flores apresentou as tecnologias de bilhetagem eletrônica que estão sendo usadas no setor, como pagamento por aproximação com NFC e QR Code, e as inovações utilizadas pelos operadores metroferroviários diante da pandemia causada pela Covid-19, como os sistemas de desinfecção e câmera de monitoramento de temperatura corporal.

Ele ressaltou que o setor sofreu um forte impacto de demanda diante da pandemia e que o momento é de repensar a mobilidade urbana brasileira, citando a importância da rede de transporte integrada e estruturada para melhor atender a população e otimizar os deslocamentos.

Ele enfatizou ainda que é necessário o desenvolvimento de políticas de Estado e não de governo, de forma que os projetos sejam concluídos e disponibilizados para o uso dos cidadãos. A necessidade de novas formas de financiamento de transporte e as garantias para atrair investimentos para o setor também foram abordadas pelo executivo da ANPTrilhos.

O CEO da Aeromovel Brasil, Marcus Coester, abordou em sua palestra a resiliência do setor de transporte diante da pandemia e a capacidade das cidades de se adaptar às adversidades. Enquanto o Head de Inovação da Marcopolo, Petras Amaral Santos, apresentou as tecnologias que a empresa está desenvolvendo para a mobilidade urbana, como o sistema de desinfecção com névoa seca.

A ANPTrilhos apoia institucionalmente o Connected Smart Cities & Mobility 2020, que está sendo realizado nesta semana, pela internet, e conta com programação focada no transporte de passageiros sobre trilhos.

Fonte: ANPTRILHOS 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos