O diretor sênior de Relações Públicas e Governamentais da Huawei Brasil, Atílio Rulli, em entrevista exclusiva ao Conecta Talks, falou sobre como as soluções da companhia têm contribuído para tornar as cidades mais seguras e inteligentes
Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, é especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks.
Paula entrevistou recentemente Atílio Rulli, diretor sênior de Relações Públicas e Governamentais da Huawei Brasil. Na oportunidade, Rulli enfatizou a experiência global da empresa em 100 cidades e 40 países, que inclui o Brasil, com destaque para o Projeto de Vídeo Cloud, que está sendo implementado na Bahia e que prevê a integração de todas as plataformas do Centro de Comando Integrado do Estado.
As soluções da companhia em áreas como: segurança; educação; saúde; e infraestrutura, têm contribuído para tornar as cidades, no Brasil e em todo o mundo, mais seguras e inteligentes, por meio de redes de banda larga, computação em nuvem, big data e IoT, por exemplo.
O executivo abordou, ainda, como será a participação da Huawei no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020.
CLIQUE AQUI E ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO.
DESTAQUES DA ENTREVISTA
1. O diretor sênior de Relações Públicas e Governamentais da Huawei Brasil, Atílio Rulli, enfatizou importantes iniciativas sobre a atuação da companhia no Brasil e no mercado mundial, no sentido de construir cidades mais inteligentes e conectadas.
2. O executivo também pontuou como entende que a experiência da China, no contexto de atuação da Huawei, pode ser replicado no Brasil.
4. Já sobre as soluções com foco em cidades mais seguras e inteligentes, Rulli apresentou como a empresa combina redes de banda larga, com e sem fio, para permitir conectividade integral em uma cidade e as áreas que se beneficiam.
5. As tecnologias usadas pela empresa e suas funcionalidades, como a rede de Comunicação Crítica (eLTE)- quando se trata da segurança, também foram abordadas durante o bate-papo.
6. O diretor sênior de Relações Públicas e Governamentais da Huawei Brasil também aportou como o país se beneficiará da tecnologia 5G e qual o potencial desse mercado.
7. Atílio Rulli concluiu enfatizando como os diversos atores podem construir cidades mais conectadas, principalmente depois da pandemia da Covid-19, além da participação da Huawei no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020, entre outros pontos.
Assessora de Imprensa da Necta – Conexões com Propósito