O coordenador de projeto da empresa Alemã de Cooperação Internacional GIZ, Marcus Regis, participou do Conecta Talks e enfatizou a cooperação entre Alemanha e Brasil, com ênfase no desenvolvimento de cidades inteligentes e mobilidade elétrica no país, além da participação da GIZ no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020
Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, é especialista no mercado de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks.
A especialista entrevistou o coordenador de Projeto da empresa Alemã de Cooperação Internacional – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, Marcus Regis. Entre os vários pontos da conversa, o executivo abordou a atuação da organização há mais de 50 anos no país, que tem foco no desenvolvimento sustentável, por meio das ações para os setores de energias renováveis e eficiência energética, bem como a proteção e o uso sustentável da floresta.
Durante o bate-papo, Regis destacou, ainda, a participação da GIZ no Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020, que acontece nos dias 08, 09 e 10 de setembro.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PROGRAMAÇÃO!
DESTAQUES DA ENTREVISTA
1. O executivo destacou como tem sido a cooperação entre Brasil e Alemanha quando se trata do desenvolvimento de cidades inteligentes e mobilidade elétrica no país.
2. Outro ponto enfatizado por Marcus Regis foi sobre o PROMOB-e, projeto de cooperação técnica executado pelo Ministério da Economia em parceria com o Ministério Alemão de Cooperação Econômica e para Desenvolvimento, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.
3. Sobre a Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica – PNME, Regis detalhou como a iniciativa impacta o setor de mobilidade elétrica no Brasil e os resultados já alcançados.
4. O coordenador da empresa Alemã de Cooperação Internacional GIZ abordou, ainda, o potencial do Brasil no tema mobilidade elétrica e os principais desafios.
5. E para concluir, o executivo falou sobre como iniciativas como o Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020, que reúne diversos atores podem construir cidades mais conectadas, principalmente depois da pandemia da Covid-19, e da participação da empresa no evento.
Assessora de Imprensa da Necta – Conexões com Propósito