spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeCONECTIVIDADE E INTEGRAÇÃO NO TRANSPORTE PÚBLICO

CONECTIVIDADE E INTEGRAÇÃO NO TRANSPORTE PÚBLICO

Como é possível desenvolver um sistema integrado de transporte público eficiente, confortável e seguro nas cidades:

A mobilidade é um indicador diário que aponta para as desigualdades do espaço urbano. Discutir mobilidade e acessibilidade não significa apenas trazer as pessoas para mais perto de seus trabalhos, mas prover também acesso à cultura e lazer, estando diretamente relacionada com a inclusão social de uma cidade. 

Discutir mobilidade é um dos grandes desafios para cidades se tornarem mais inteligentes e conectadas. Por isso, o Connected Smart Cities & Mobility Digital Xperience terá diversos painéis com o objetivo de discutir o assunto: entre esses, o painel Conectividade & Integração- Transporte Público, que acontecerá no dia 10 de Setembro às 11 horas, irá discutir como melhorar o planejamento urbano e a mobilidade sustentável.

Existem diferentes políticas que uma cidade pode ter frente ao seu planejamento urbano. Estratégias de mobilidade tem como objetivo aumentar o potencial de um indivíduo de deslocamento, intensificando a capacidade do sistema de transporte e a velocidade das viagens.

De acordo com a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, 85,7% das viagens de transporte coletivo são realizadas por ônibus, sendo que os carros poluem 8 vezes mais que ônibus. Com isso, fica cada vez mais evidente a necessidade de utilizar a tecnologia para integrar dados estratégicos em tempo real com a eficiência do transporte coletivo.

Segundo o Co-founder & CTO da Milênio Bus, Marcel Ogando, ainda é possível reduzir em 15% o consumo de combustível dos veículos com apenas algumas mudanças simples: “Possuímos diversas melhorias constatadas em diferentes modais de transporte coletivo com base em apenas alguns hardwares implantados pela cidade. Tratam-se de comportamentos padrões mapeados, que podem ser previstos em editais/licitações e nas frotas veiculares”.

Marcel Orgando será um dos palestrantes e o moderador do painel, em conjunto com o Secretário de Estado de Logística e Transportes da Secretaria de Logística e Transportes do Governo do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, e com o Secretário de C&TI da Prefeitura Municipal de Parnamirim-RN, Dario Candido de Medeiros.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui. 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos