CONECTIVIDADE E INTEGRAÇÃO NO TRANSPORTE PÚBLICO

Como é possível desenvolver um sistema integrado de transporte público eficiente, confortável e seguro nas cidades:

A mobilidade é um indicador diário que aponta para as desigualdades do espaço urbano. Discutir mobilidade e acessibilidade não significa apenas trazer as pessoas para mais perto de seus trabalhos, mas prover também acesso à cultura e lazer, estando diretamente relacionada com a inclusão social de uma cidade. 

Discutir mobilidade é um dos grandes desafios para cidades se tornarem mais inteligentes e conectadas. Por isso, o Connected Smart Cities & Mobility Digital Xperience terá diversos painéis com o objetivo de discutir o assunto: entre esses, o painel Conectividade & Integração- Transporte Público, que acontecerá no dia 10 de Setembro às 11 horas, irá discutir como melhorar o planejamento urbano e a mobilidade sustentável.

Existem diferentes políticas que uma cidade pode ter frente ao seu planejamento urbano. Estratégias de mobilidade tem como objetivo aumentar o potencial de um indivíduo de deslocamento, intensificando a capacidade do sistema de transporte e a velocidade das viagens.

De acordo com a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, 85,7% das viagens de transporte coletivo são realizadas por ônibus, sendo que os carros poluem 8 vezes mais que ônibus. Com isso, fica cada vez mais evidente a necessidade de utilizar a tecnologia para integrar dados estratégicos em tempo real com a eficiência do transporte coletivo.

Segundo o Co-founder & CTO da Milênio Bus, Marcel Ogando, ainda é possível reduzir em 15% o consumo de combustível dos veículos com apenas algumas mudanças simples: “Possuímos diversas melhorias constatadas em diferentes modais de transporte coletivo com base em apenas alguns hardwares implantados pela cidade. Tratam-se de comportamentos padrões mapeados, que podem ser previstos em editais/licitações e nas frotas veiculares”.

Marcel Orgando será um dos palestrantes e o moderador do painel, em conjunto com o Secretário de Estado de Logística e Transportes da Secretaria de Logística e Transportes do Governo do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, e com o Secretário de C&TI da Prefeitura Municipal de Parnamirim-RN, Dario Candido de Medeiros.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui. 

Avatar
Beatriz Faria
Especialista em Conteúdo da Necta - Conexões com Propósito
Publicidade

Últimas Matérias

TECNOLOGIA VOLTADA PARA O SANEAMENTO

A falta de acesso a rede de água e esgoto é ainda um dos principais desafios para as cidades brasileiras. Entenda como a tecnologia...

VITÓRIA: EVENTO REÚNE ESPECIALISTAS PARA DEBATER SOBRE SMART CITIES

O evento acontece em formato virtual e apresentará o Plano de Cidades Inteligentes para a capital capixaba, 5ª cidade mais conectada do País, de...

PROBLEMAS SAZONAIS X SOLUÇÕES PONTUAIS: O ERRO HABITUAL DOS PLANOS DE GOVERNO LOCAIS

Seria muito bom viver em cidades que criaram soluções criativas para lidar com os novos desafios  Aconteceu algo muito ruim na minha cidade natal: o...

ABES E BRAZILLAB FECHAM PARCERIA PARA ESTIMULAR INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO

Participantes terão acesso gratuito, por um período de seis meses, aos serviços e experiência da Associação nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica A ABES...