spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSSaúdeENEL X, EM PARCERIA COM A ENEL DISTRIBUIÇÃO SÃO PAULO E A...

ENEL X, EM PARCERIA COM A ENEL DISTRIBUIÇÃO SÃO PAULO E A RIBA, CRIA SISTEMA DE ENTREGAS DE MARMITAS NA COMUNIDADE DE PARAISÓPOLIS

Iniciativa disponibilizará motos elétricas para entregar marmitas que estão sendo doadas aos moradores da comunidade durante o período de três meses. Estima-se que, por meio dessa ação, possam ser entregues até 2.400 refeições por mês

A Enel X, linha de negócio do Grupo Enel dedicada a produtos inovadores e soluções digitais, em parceria com a Enel Distribuição São Paulo e a Riba, empresa de mobilidade elétrica, elaborou um sistema de entregas de marmitas para atender à comunidade de Paraisópolis, localizada na Zona Sul de São Paulo. Ao fornecer quatro motos elétricas e entregadores, a ação reduzirá custos de logística de entrega das refeições, produzidas na própria comunidade, que estão sendo doadas aos moradores da região neste período de pandemia. A iniciativa faz parte da campanha #JuntosNaMesmaEnergia, da Enel Brasil, um pacote de iniciativas com foco na prevenção e no enfrentamento à Covid-19 no país.

“Trabalhamos em parceria com Paraisópolis há muitos anos e, nesse momento de pandemia, entendemos a necessidade de apoiar e contribuir com diversas ações que a liderança local desenvolveu. A doação diária de marmitas, já feita pela comunidade, é uma ação que nos motiva muito. Por esse motivo e pensando na primeira necessidade das pessoas que é a alimentação, disponibilizamos quatro scooters elétricas e contratamos motoqueiros, moradores da comunidade, para trabalharem pelo período de três meses nessa importante ação”, ressalta Solange Mello, responsável por Projetos de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo.

O critério de escolha de Paraisópolis levou em consideração uma comunidade atuante no projeto Enel Compartilha Liderança em Rede e que possui um forte processo de organização para a produção de marmitas destinadas aos moradores.

Nesta ação, serão trabalhados os pilares conceituais de entradas sustentáveis, com foco na utilização de energias renováveis como alternativa aos combustíveis fósseis não renováveis. Também será incentivado o compartilhamento de veículos elétricos e a economia circular na comunidade. 

COMO A INICIATIVA VAI FUNCIONAR

Serão disponibilizadas quatro scooters elétricas para a comunidade, que são adequadas à geografia da região, pelo período de três meses. As motos elétricas serão conduzidas por entregadores da própria comunidade, que serão contratados e remunerados por esse trabalho. Esses, por sua vez, terão a responsabilidade de fazer a entrega de marmitas para as famílias de forma gratuita, entre 10h30 e 19h30 de segunda a sábado, já que a ação será totalmente custeada pela Enel Distribuição São Paulo e pela Enel X. A redução do custo logístico possibilitará um número maior de entregas e, estima-se que por meio dessa ação, possam ser entregues até 2.400 refeições por mês.

Além de propiciar um sistema de delivery gratuito para a comunidade, as motos elétricas são silenciosas e não vão poluir o ambiente. As baterias dos veículos têm autonomia de 70km e cada uma terá uma bateria reserva.

“Essas motos elétricas vão ajudar muito nossa logística de entrega das marmitas, para fazer chegar de forma rápida a quem precisa dos alimentos. Também na busca de doações e de demais demandas que tivermos aqui para ajudar as pessoas diante dessa pandemia”, destaca Gilson Rodrigues, presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis.

SOBRE O ENEL COMPARTILHA LIDERANÇA EM REDE

Há 15 anos, o Enel Compartilha Liderança em Rede busca entender e atender às demandas da comunidade, por meio dos líderes comunitários, que têm um papel fundamental no diálogo constante entre a empresa e as comunidades, criando e preservando uma relação de confiança e beneficiando os envolvidos por meio de projetos sociais.

Fonte: Assessoria de Imprensa Enel X

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos