ALSTOM IMPLEMENTA SERVIÇO DE SUPORTE AO CENTRO DE CONTROLE DE OPERAÇÕES NAS LINHAS 1, 2 E 4 DO METRÔRIO

A ferramenta hotline, uma linha dedicada ao suporte técnico ao cliente, em horário comercial, possibilita o recebimento de orientações técnicas a distância, proporcionando maior agilidade

A Alstom deu início ao serviço de suporte remoto para o Centro de Controle Operacional (CCO) das linhas 1, 2 e 4 do MetrôRio. A adesão ao serviço após o período de garantia do projeto é uma iniciativa importante inédita no contexto atual do Brasil. A ferramenta hotline, uma linha dedicada ao suporte técnico ao cliente, em horário comercial, possibilita o recebimento de orientações técnicas a distância, proporcionando maior agilidade.

“Com a inserção do novo serviço inteligente, as linhas 1, 2 e 4 agora contam com uma melhoria significativa para a equipe técnica dos trens, que terão mais rapidez para sanar dúvidas sobre operações de manutenção”, explica Luciano Barbieri, Vice-presidente de Digital Mobility (ADM) da Alstom na América Latina. Diante do cenário atual onde há recomendação de isolamento social, a implementação do suporte remoto contribui na resolução de dúvidas pelo telefone, reduzindo a necessidade de deslocamento de um técnico até o local e aumentando a eficiência no reestabelecimento dos serviços.

O contrato referente ao suporte remoto com o MetrôRio, é válido por dois anos. A contratação do serviço pós-garantia é inédito no Brasil e para a área de ADM na América Latina. Para o projeto – que contemplou em uma etapa anterior o fornecimento do sistema de sinalização iMux, 100% concebida, projetada e fabricada pela Alstom Brasil –, a empresa contou com a solução Iconis para monitoramento e controle de toda a rede, já usada em mais de 20 países em todo o mundo.

Fonte: Alstom

Últimas Matérias

ARTIGO PAULA FARIA – EMBAIXADORA MOBILIDADE ESTADÃO: ENCURTAR DISTÂNCIAS É UM DOS GRANDES DESAFIOS DA MOBILIDADE

Mais que melhorar a experiência ou a rapidez com que as pessoas atravessam a cidade, mobilidade urbana significa acesso a oportunidades *Por Paula Faria  “Como sair...

CENSO MOSTRA QUE ENSINO A DISTÂNCIA GANHA ESPAÇO NO ENSINO SUPERIOR

Em 2009, as matrículas dos calouros em EaD representavam 16,1% do total. Em 2018, elas representavam 39,8% do total de estudantes que ingressaram nas...

SMART MOBILITY

Com a pandemia do coronavírus, soluções de mobilidade individual se tornaram mais atrativas De acordo com dados da Associação Nacional dos DETRANS, o Brasil possui uma...

PROJETO DO GOVERNO CRIA MARCO LEGAL DAS STARTUPS E DO EMPREENDEDORISMO INOVADOR

Os objetivos do governo com a proposta incluem fomentar esse ambiente de negócios; aumentar a oferta de capital para investimento em startups; e disciplinar...

CIDADES HUMANAS RESILIENTES E INCLUSIVAS E A GESTÃO PÚBLICA PARA A LONGEVIDADE

Especialistas debatem como tornar as cidades inclusivas aos idosos considerando o cenário de crescente envelhecimento da população  A sexta edição do Connected Smart Cities e Mobility (CSCM)...