spot_img
HomeCONTEÚDOSSoluçõesLANÇAMENTO DO LIVRO O FUTURO É DAS CHICS: COMO CONSTRUIR AGORA AS...

LANÇAMENTO DO LIVRO O FUTURO É DAS CHICS: COMO CONSTRUIR AGORA AS CIDADES HUMANAS, INTELIGENTES, CRIATIVAS E SUSTENTÁVEIS

Eliane Bueno
Eliane Bueno
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

A obra possui um capítulo de autoria de Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities, e Thomaz Assumpção, presidente da Urban Systems e sócio da plataforma

O futuro é das CHICS: Como construir agora as Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis é o primeiro livro sobre o tema e foi lançado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Cidades Inteligentes, Humanas & Sustentáveis (IBCIHS). O livro traz os conceitos mais modernos para o desenvolvimento das cidades. 

A obra conta com organização de André Gomyde, presidente do IBCIHS; Carlos Frees, vice-presidente executivo da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH); Margarida Campolargo e Fernando Doria,  vice-presidente de relações internacionais e conselheiro da RBCIH, respectivamente.

O livro conta com a participação de vários especialistas no tema cidades inteligentes,  com um capítulo dedicado ao Connected Smart Cities de autoria de Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora da Plataforma, e Thomaz Assumpção, presidente da Urban Systems e sócio do Connected Smart Cities.

Os executivos destacam a contribuição da iniciativa para as cidades brasileiras, principalmente por meio do Ranking Connected Smart Cities, que mapeia os  municípios brasileiros. Outro destaque está relacionado ao conceito da criação da Plataforma, que considerou a urgência de envolver entidades governamentais com especialistas, startups, pesquisadores, universidades, empresas e pessoas engajadas no tema de cidades. O CSC foi desenvolvido a partir da necessidade de tornar as cidades brasileiras mais sustentáveis, inteligentes, conectadas e humanas.

O presidente do IBCIHS, André Gomyde, enfatiza que o livro aponta uma evolução do conceito de cidade inteligente que, da forma como vinha sendo executado, não estava dando certo, nem no Brasil, nem em outras partes do mundo. 

Gomyde ressaltou, ainda, que a obra reúne alguns dos principais especialistas brasileiros e europeus das disciplinas que abrangem o assunto, com o objetivo de proporcionar às pessoas, em geral, entender o que são as CHICS e permitir aos prefeitos das cidades encontrar os caminhos corretos para desenvolvê-las nos desafios do século XXI.

“Além de uma estratégia muito bem definida nos três primeiros capítulos, o livro traz artigos de excelentes profissionais e uma plataforma de gestão de cidades pós pandemia, inclusive com as estratégias para controle sanitário e reorganização das cidades nesse ‘novo mundo’, no contexto da Covid-19”, disse.

Sobre a participação do Connected Smart Cities, Gomyde destacou: “o Connected Smart Cities tem uma tarefa muito importante no país, que é de juntar os gestores das cidades com as soluções que podem facilitar a implantação das CHICS. Para nós foi muito bacana ter como uma das autoras do livro a Paula Faria, essa guerreira incansável e que nos ajuda a espalhar a boa técnica, para que os prefeitos possam acertar o passo na direção da construção da Felicidade Interna Bruta de suas cidades”, concluiu.

OUTROS DESTAQUES DO LIVRO

Prefácio de Dora Kaufman, colunista da Revista Época Negócios;

Prólogo de Lex Paulson, coordenação das campanhas de Barack Obama e Emmanuel Macron; e apresentação de Cristovam Buarque, ex-Ministro da Educação.

Valor: disponível para baixar na Amazon, para ler no Kindle, por um preço simbólico de R$ 5,00. A distribuição em PDF é livre e gratuita. Acesse!

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos