spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEnergiaITRON FAZ PARCERIA COM A ACCELL COMO DISTRIBUIDOR LÍDER NA AMÉRICA LATINA

ITRON FAZ PARCERIA COM A ACCELL COMO DISTRIBUIDOR LÍDER NA AMÉRICA LATINA

A Accell fabricará dispositivos e prestará serviços e suporte a clientes na América Latina

A Itron, Inc. (NASDAQ: ITRI), que está inovando a forma como concessionárias de serviços públicos e as cidades administram energia e água, anunciou, em 17 de junho de 2020, a sua intenção de fazer parceria com a Accell, – como sócio regional da Itron e distribuidor líder para a região da América Latina. Como parte do acordo, a Accell fabricará dispositivos vendidos na América Latina e fornecerá serviços e suporte para esses produtos. A Accell também será o principal distribuidor regional dos produtos Itron desenvolvidos e fabricados fora da América Latina, dando acesso ao conjunto completo de soluções da Itron, incluindo soluções em rede, análises de dados, cidades inteligentes e outcomes. O acordo está previsto para ser fechado até 30 de junho de 2020.

“A América Latina é uma região muito importante e estratégica, e este acordo dá à Itron e à Accell a chance de maximizar as oportunidades deste mercado. É uma condição onde todos ganham, com a Accell provendo o foco regional e a Itron fornecendo o portfólio de produtos para ajudar Accell a otimizar o modelo de negócios”, disse Mark de Vere White, Vice-Presidente Sênior de Customer & Market Experience da Itron. “Juntos, estaremos melhor posicionados para impulsionar o sucesso dos clientes na região.”

Em parceria com a Accell na América Latina, a Itron promove sua estratégia de aumentar a flexibilidade para capitalizar outras oportunidades. Focada exclusivamente na América Latina com uma equipe na região, a Accell estará em melhor situação para atender clientes, parceiros e entregar novos níveis de sucesso na região.  

Ao final, a Accell assumirá todos os compromissos anteriores da Itron na região e fornecerá suporte local aos produtos e clientes. Todas as instalações e funcionários da Itron na América Latina passarão a fazer parte da Accell, com exceção de vários funcionários baseados no México, que continuarão a apoiar as operações de fabricação sob contrato da Itron naquele país.  A Itron auxiliará na transição ao longo de um período de meses para assegurar uma transferência sem problemas de treinamento de produtos, relacionamento com clientes e suporte técnico. A Accell também terá acesso contínuo à experiência da Itron.

“A equipe de liderança da Accell tem a experiência e o impulso para o crescimento do mercado latino-americano”. Quando abordamos a Itron há vários meses com essa estratégia de negócios, vimos isso como uma oportunidade de parceria com um líder de mercado e de aplicar recursos e foco para a inovação contínua na região”, disse Roberto Hernandez, Presidente da Accell. “A equipe de liderança da Accell é especialista em fazer negócios na América Latina e sabemos como ter sucesso aqui, com um forte entendimento das leis locais, idiomas, culturas e oportunidades de negócios do mercado”. Estamos ansiosos pela oportunidade que este acordo trará para nossos clientes e parceiros de se beneficiarem diretamente de um foco regional singular e do aumento do investimento regional.”

Sobre a Accell
A Accell é uma empresa recém formada através da equipe de liderança existente da Itron na América Latina e mais três empresas – Ethos Asset Management, Straight Manufacture e Insprotec S.A. DE C.V., com operações atuais em toda a região e com a nova entidade, estará sediada em Americana, Brasil.

Fonte: Itron e Accell

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos