spot_img
HomeCONTEÚDOSCidadesNOVA SÉRIE! CIDADES CONECTADAS: SÉRIE DO CONNECTED SMART CITIES ABORDARÁ O PAPEL...

NOVA SÉRIE! CIDADES CONECTADAS: SÉRIE DO CONNECTED SMART CITIES ABORDARÁ O PAPEL DA TECNOLOGIA NO COMBATE À COVID-19 (27/05)

O lançamento da série acontece na quarta-feira (27 de maio).  O Bloco 1 reunirá especialistas para debater sobre A Importância do Empoderamento e a Construção da Inteligência Coletiva: lições digitais que estamos aprendendo com a Covid-19 para construirmos cidades inteligentes

A Plataforma Connected Smart Cities, iniciativa da Necta, lança no dia 27 de maio de 2020, às 10h, a série online O Papel da Tecnologia no Combate ao Coronavírus”, com ampla abordagem sobre A Importância do Empoderamento e a Construção da Inteligência Coletiva: lições digitais que estamos aprendendo com a Covid-19 para construirmos cidades inteligentes. As inscrições são gratuitas e limitadas: clique aqui.

O evento contempla três blocos (27/05 e 03 e 10/06) e a edição de lançamento conta com a participação do presidente da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC), Paulo Perrotti; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife, Guila Calheiros; da líder de Technology, Media & Telecommunications da Deloitte, Marcia Ogawa; do vereador de São Paulo Daniel Annenberg (PSDB); e da CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities, Paula Faria.

Paula Faria cita que o propósito da série é trazer a experiência dos setores público e privado para o contexto de cidades conectadas no atual cenário da pandemia de Covid-19.

“Vamos debater amplamente sobre a Covid-19, utilização de tecnologias e revolução digital, destacando pontos importantes relacionados à vigilância digital no controle da pandemia, monitoramento pós-pandemia, além das implicações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD ) no atual cenário. Nesse contexto, traremos exemplos, como o da cidade do Recife, que vem utilizando o monitoramento em grupo,  iniciativa fundamental na determinação dos índices de isolamento social da população no período da pandemia”, disse a CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities, Paula Faria.

A especialista destaca, ainda, que o evento está inserido nos projetos digitais da Necta. “Desde março último, estamos desenvolvendo ações digitais com o objetivo de implementar iniciativas que resultem em benefícios para os setores de transporte aéreo, cidades, mobilidade, inovação social, segurança pública, além de saneamento básico. As ações contam com apoio e ampla participação de gestores dos setores público e privado, especialistas e entidades”, enfatiza Paula Faria.

PROGRAMAÇÃO DA SÉRIE: O PAPEL DA TECNOLOGIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
Covid-19, Utilização de Tecnologias e a Revolução Digital

27/05/2020 – BLOCO #01 | A Importância do Empoderamento e a Construção da Inteligência Coletiva: liições digitais que estamos aprendendo com a Covid-19 para construirmos cidades inteligentes;
03/06/2020 – BLOCO #02 | Soluções de rastreamento e mapeamento georreferenciado para o monitoramento da Covid-19;
10/06/2020 – BLOCO #03 | Algar Telecom, Claro, Nextel, Sercomtel, Oi, Tim e Vivo atuam para garantir plena conectividade em tempos de Covid-19 para permitir o funcionamento remoto da sociedade brasileira. Como será o mundo hiperconectado após a pandemia?.

A programação completa está disponível em: https://evento.connectedsmartcities.com.br/evento-online-cidades-conectadas/


EDIÇÃO 2020 CONNECTED SMART CITIES E MOBILITY

Com agenda confirmada para os dias 08 (divulgação exclusiva do Ranking Connected Smart Cities), 09 e 10 de setembro de 2020, a 6ª edição do Connected Smart Cities e Mobility será digital e totalmente alinhada ao cenário atual do país, bem como ao mercado mundial, que busca novas ferramentas e tecnologias para promover ações e iniciativas para o desenvolvimento das cidades em meio à pandemia de Covid-19. A decisão do formato online é pioneira no país para eventos com esta dimensão,  que reúne mais de 3 mil pessoas, envolve gestores de todas as regiões do Brasil, além do alcance internacional.

Fonte: Comunicação e imprensa do Connected Smart Cities e Mobility

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos