ENEL X VENCE LEILÃO NA B3 E VAI GERENCIAR ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE ANGRA DOS REIS POR 15 ANOS

Lance representou deságio de 31% em relação ao valor máximo previsto

A Enel X, integrante do Consórcio Luz de Agra, vai gerenciar o parque de iluminação pública da cidade de Angra dos Reis (RJ) pelos próximos 15 anos. A empresa, representada pela corretora Itaú, venceu na B3 o leilão de PPP (parceria público-privada) com uma proposta de R$ 327.060,00, o que corresponde a um deságio de 31% ante o valor máximo de contraprestação mensal definido no edital. O leilão foi realizado no dia 08 de maio de 2020.

Além da Enel X Brasil, compõem o consórcio, as empresas Selt Engenharia e Mobit – Mobilidade, Iluminação e Tecnologia.

“Estamos felizes que conseguimos trazer, com transparência total, um ato importante numa época difícil”, afirmou o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão. Ele ressaltou o importante deságio obtido no leilão, “que vai fazer a prefeitura economizar com eficiência numa iluminação moderna” e agradeceu a B3 por ceder espaço para esse importante ato de modernização das administrações públicas.

“A B3 se orgulha em ajudar a prefeitura de Angra dos Reis a definir a empresa vencedora da licitação e em colaborar com o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, disse André Demarco, diretor de Processos Licitatórios da bolsa do Brasil.

O contrato prevê a modernização da iluminação da cidade, com 20.564 pontos de luz, em três anos. O pagamento da contraprestação da prefeitura é garantido pela Contribuição da Iluminação Pública (CIP).

Esse foi o primeiro leilão na B3 depois que a pandemia do novo coronavírus foi decretada. O formato do certame foi adaptado para garantir a proteção da integridade de todos, obedecendo à regulamentação estadual e municipal vigentes em São Paulo e as recomendações do Ministério da Saúde.

O leilão, organizado e conduzido pela B3, foi promovido pela prefeitura de Angra dos Reis e pela Houer Modelagem de Projetos Públicos e Privados.

Por meio da assessoria de imprensa, a Enel X divulgou: “A Enel X informa que o consórcio Luz de Angra, formado pela companhia em parceria com as empresas Mobit e Selt, apresentou a melhor oferta no leilão para Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de Angra dos Reis (RJ). O consórcio ofereceu uma proposta com o deságio de 31% e agora aguarda a homologação do certame. A confirmação do consórcio vencedor será divulgada em até 45 dias”.


Fonte: B3 – Com informações da Assessoria de Imprensa da Enel X

Últimas Matérias

CONHEÇA AS MELHORES INICIATIVAS DO PRÊMIO CONNECTED SMART CITIES

Veja iniciativas de sucesso e como essas ideias estão tornando as cidades mais inteligentes e conectadas O Prêmio Connected...

CONSÓRCIO LUZ DE ANGRA DESENVOLVIDO PELA HOUER CONCESSÕES VENCE LEILÃO PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO FLUMINENSE

Com deságio de 31%, a parceria público privada é uma das maiores já assinadas para o munícipio até hoje, sendo o 1º...

PÚBLICO E PRIVADO: A DISPUTA POR LEITOS DE UTI NA PANDEMIA

Sobrecarga no Sistema Único de Saúde ocorre primeiro que na rede privada de hospitais. Lei autoriza mecanismos de transferência de leitos

APROVADO PROJETO QUE AUTORIZA UNIVERSIDADES A FABRICAR EQUIPAMENTOS CONTRA COVID-19

O Projeto de Lei (PL) 1.545/2020 acrescenta dispositivo à lei que trata das medidas empregadas na atual emergência de saúde pública provocada...

INSTITUTO NÃO ACEITO CORRUPÇÃO LANÇA FERRAMENTA NACIONAL DE DENÚNCIAS SOBRE CRIMES COMETIDOS NA PANDEMIA

Com livre acesso a todos os cidadãos e fazendo a ponte com o Ministério Público, o Corruptovírus aceita denúncias de desvios, fraudes...