spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosINICIATIVAS CSC E CSM 2019 REÚNEM ESPECIALISTAS INTERNACIONAIS E APRESENTAM NOVAS TECNOLOGIAS...

INICIATIVAS CSC E CSM 2019 REÚNEM ESPECIALISTAS INTERNACIONAIS E APRESENTAM NOVAS TECNOLOGIAS E SOLUÇÕES PARA AS CIDADES

Com público de mais de 2.300 pessoas e presença de cerca de 300 prefeituras, os eventos Connected Smart Cities e Mobility 2019 reuniram especialistas e empresas nacionais e internacionais, em São Paulo. Um dos destaques dos eventos foi a divulgação da 5ª edição do Ranking Connected Smart Cities

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, a Sator realizou- em parceria com a Urban Systems, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, os eventos Connected Smart Cities e Connected Smart Mobility, mais importantes iniciativas de cidades inteligentes e mobilidade do país, respectivamente. Juntos, os eventos reuniram, nos dois dias, aproximadamente 2.300 participantes, cerca de 250 palestrantes, mais de 500 empresas e Reuniões de Negócios, por meio da plataforma inovadora de Speed-Dating. As iniciativas reuniram, ainda, os diversos agentes relacionados aos governos, empresas e entidades nacionais e internacionais, com destaque para a presença de cerca de 300 prefeituras.

A abertura dos eventos foi marcada pela divulgação do Ranking Connected Smart Cities 2019, único estudo sobre  as cidades do Brasil e que contempla todos os 666 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes. A apresentação foi feita pelo diretor de marketing da Urban Systems e pesquisador responsável pelo Ranking CSC, Willian Rigon. A posição de cidade mais inteligente e conectada em 2019 ficou com Campinas/SP. Clique aqui e acesse o Ranking CSC 2019, desenvolvido pela Urban Systems em parceria com a Sator!

Participaram da Cerimônia de Abertura: a idealizadora do Connected Smart Cities e Mobility e diretora executiva da Sator, Paula Faria; CEO da Urban Systems e parceiro dos projetos, Thomaz Assumpção;  diretor da Airbus Urban Air Mobility – América Latina, Darcy Olmos Mancilla; prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado; prefeito de Campinas, Jonas Donizette; prefeito de Vitória, Luciano Rezende; Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba (Prefeitura de Curitiba); secretário de desenvolvimento econômico da Prefeitura de Santos, Rogério Santos; Secretário de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo (Representando o governador João Doria), Marco Vinholi.

Além do: secretário de desenvolvimento econômico da Prefeitura de São Caetano do Sul, Fernando Trincado; secretário Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo, Daniel Annenberg; secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Distrito Federal, Gilvam Máximo; presidente executivo da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Venilton Tadini; conselheiro da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Conrado Grava de Souza; responsável e-City Enel X Brasil, Carlos Eduardo Cardoso; além da jornalista Gabriela Longman, que participou do bate papo com os dez primeiros colocados no Ranking Connected Smart Cities 2019.

Destaques
Formato inovador
Segundo a idealizadora das plataformas e diretora executiva da Sator, Paula Faria, a 5ª edição do Connected Smart Cities e a primeira do Connected Smart Mobility foram marcadas pelo formato inovador e as novas tecnologias para as cidades e mobilidade, principalmente, onde se destacam, ainda, a participação de cerca de 150 palestrantes nos 90 painéis, com apresentações simultâneas em 12 palcos.

Talk Show realizado durante os eventos

“Essa edição contou com muitas novidades, como o Connected Smart Mobility, a revolução da mobilidade urbana, que aconteceu paralelo, além de formato inovador, arena de drones, espaço relacionado à Agenda Estratégica sobre o tema e geotcnologias; sorteio de passeio de helicóptero (alinhado com a pauta de mobilidade aérea urbana); exposição de tecnologias e soluções para cidades inteligentes; espaço voltado para as startups do setor; test ride de patinetes e bicicletas; Experiência de realidade virtual; Relax lounge com quick massage; Espaço Speed Dating com tela de LED com as informações das reuniões; Fórum com a participação dos mais importantes especialistas nacionais e internacionais no setor, entre outros diferenciais”, disse.

E conclui: “Tivemos a maior edição de todas do evento nacional, demonstrando o amadurecimento das ações da plataforma e o quanto nesses cinco anos o tema cidades inteligentes ganhou destaque e amadureceu no Brasil, onde observamos o desenvolvimento de municípios a partir das ações do Connected Smart Cities e, assim, estamos atingindo um número cada vez maior de cidades mais inteligentes, conectadas e humanas. Destaco, ainda, a 5ª edição do Prêmio Connected Smart Cities, com foco em reconhecer e premiar negócios inovadores que colaboram para o desenvolvimento de uma cidade inteligente, e do Ranking Connected Smart Cities”.

Patrocinadores e Expositores: Enel X; Voom; Egis; Visa; Metrô São Paulo; Philips; Bosch; Engie; Itron; Green4t;  Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC); Deloitte; BRK; Volvo; Prefeitura de Curitiba; prefeitura de São Paulo; Scania; Fundação Ezute; Agility; Siemens; Kido Dynamics; Exati Tecnologia; Christie; TPF Engenharia; VIA; Alstom; Portais Públicos; IMA – Informática de Municípios Associados; SmartGreen; Digifort; Real Games; SPIn Soluções Públicas Inteligentes; Serenidade do Toque; Lime; Tembici; 99; Ateliê; Furukawa Eletric; além do apoio de cerca de 40 entidades.

Prêmio Connected Smart Cities 2019
O Connected Smart Cities contempla também o Prêmio Connected Smart Cities, nas categorias operacionais e pré-operacionais. A premiação reconhece iniciativas de organizações que apresentem negócios inovadores e que contribuam com a resolução de problemas, com o objetivo de tornar as cidades mais inteligentes, conectadas e humanas. Clique aqui e acesse o resultado da edição 2019!

Parceria 100 Open Startups
Por meio da parceria com a plataforma 100 Open Startups, o Connected Smart Cities e Mobility 2019 contou com o CS/CSM Startup Hub, espaço voltado para a participação de startups.

PARA ACESSAR AS FOTOS DO CSC e CSM 2019, CLIQUE AQUI!

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos