spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosENGIE TRAZ SOLUÇÕES DE MOBILIDADE E ILUMINAÇÃO PÚBLICA PARA O CSC E...

ENGIE TRAZ SOLUÇÕES DE MOBILIDADE E ILUMINAÇÃO PÚBLICA PARA O CSC E CSM 19

Patrocinadora Diamante do Connected Smart Cities e Mobility 2019, a ENGIE levará para os eventos soluções para mobilidade e iluminação pública, participando ativamente da Agenda Estratégica sobre o tema

Como parte da programação do Connected Smart Cities, que acontece nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, no Centro de Convenções Frei Caneca, e paralelo ao Connected Smart Mobility,  a Agenda Estratégica Iluminação Pública em Parceria com a ENGIE conta com os painéis: Pipeline nacional: quais são os projetos de IP em estágio avançado para conversão de contratos; Preparação e o desenvolvimento de projetos de PPP´s; e Aprendizados e desafios para implementação de mais projetos de PPP´s.

Já em seu estande, a empresa apresentará soluções para os segmentos de mobilidade urbana e iluminação pública. Nesse sentido, entrevistamos o diretor-presidente da ENGIE Soluções, Leonardo Serpa, que detalhou a participação da companhia e os produtos e serviços que fazem parte do portfólio da empresa.

Acompanhe:

CSC e CSM: Por que participar mais uma vez do Connected Smart Cities e Mobility e quais as expectativas?
Leonardo Serpa: É a terceira vez que participamos do Connected Smart Cities e, esse ano, do Connected Smart Mobility também. Sem dúvida, é uma oportunidade de interagirmos com um público formado por empresas, entidades, órgãos públicos e clientes de modo geral, e mostrarmos as diversas soluções que temos relacionadas ao tema e que podem ajudar a tornar as cidades mais inteligentes, mais conectadas, mais sustentáveis, contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos seus habitantes.

CSC e CSM: Qual a relação entre a atuação da empresa com o Connected Smart Cities e Mobility e com o tema cidades inteligentes?
Leonardo Serpa: A ENGIE, assim como o Connected Smart Cities e Mobility, tem como um dos seus focos de atuação, oferecer soluções para cidades inteligentes. É uma excelente oportunidade de apresentar aos principais stakeholders de cidades nossas inovações nesta área e também de promover discussões sobre as necessidades atuais e futuras das cidades.
A nossa participação no Connected Smart Cities nos anos anteriores rendeu bons frutos para a empresa: fizemos novas parcerias e firmamos novos contratos.

CSC e CSM: De que forma o evento pode contribuir para disseminar os produtos e/ou serviços da companhia?
Leonardo Serpa: É uma oportunidade para a ENGIE mostrar as soluções na área de mobilidade urbana, iluminação pública, eficiência energética, geração solar descentralizada e segurança, ou seja, uma gama de soluções que contribuem para melhor gestão do uso de energia, diminuição na pegada de carbono e, portanto, melhor qualidade de vida para as pessoas. Mas os eventos são mais que uma vitrine. É também uma oportunidade para contato com pessoas do mercado, além de ouvir deles quais são as demandas, atuais e futuras, na área de cidades inteligentes, para que possamos desenvolver novas soluções que atendam esse mercado.


CSC e CSM:
Que produtos e/ou serviços serão apresentados no Connected Smart Cities e Mobility 2019?
Leonardo Serpa: Nós iremos apresentar no evento as soluções inovadoras desenvolvidas para cidades inteligentes, como mobilidade elétrica, gestão de trânsito, gestão de cidades como um todo. Soluções que vão desde câmeras inteligentes para melhoria do tráfego, melhoria da segurança, como soluções de iluminação pública, eficiência energética, geração solar descentralizada, gestão do uso da energia, infraestrutura de carregamento de carros elétricos. No nosso estande, iremos expor, por exemplo, um carro elétrico ENGIE e nossos carregadores elétricos, fazendo referência a parte de infraestrutura da mobilidade elétrica que oferecemos. A ENGIE é o maior player mundial em infraestrutura de carregamento de carros elétricos, tendo instalado mais de 80 mil carregadores em todo o mundo.
Também apresentaremos o Follow Energy, uma Plataforma única que gerencia cidades como um todo e usando inteligência artificial, além de cases de iluminação pública que ilustrarão como podemos ajudar, por meio de soluções inovadoras, a modernizar todo o parque de iluminação pública, provendo mais segurança e reduzindo em até 50% o consumo de energia.

CSC e CSM: Quais as novidades que o mercado e os participantes devem esperar?
Leonardo Serpa
: A ENGIE inova a cada ano, estamos constantemente buscando novas soluções que atendam de forma inovadora e com tecnologia de ponta as demandas do mercado. Desde o último ano em que participamos do evento, nós adquirimos por exemplo uma nova empresa de iluminação pública, e hoje somos um dos líderes do mercado de gestão de iluminação pública. Iremos também apresentar no evento o Follow Energy, uma Plataforma única que gerencia cidades como um todo usando inteligência artificial.

CSC e CSM: Qual a importância do evento para o setor considerando o mercado brasileiro, da América latina e mundial?
Leonardo Serpa
: O evento é uma oportunidade das empresas e entidades públicas e privadas mostrarem suas soluções inovadoras para as cidades, discutirem novas demandas deste mercado, conheceram o que diferentes empresas estão fazendo, e disseminarem novas ideias e novas soluções para outros países e vice-versa.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos