SIEMENS APRESENTA PORTFÓLIO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA CIDADES INTELIGENTES

Aplicativos baseados em nuvem para monitoramento de dispositivos; plataformas de tecnologia de armazenamento de energia; são algumas das soluções que serão apresentadas no estande da Siemens, na edição 2019 do Connected Smart Cities

Com agenda estratégica para o debate de cidades inteligentes, o Connected Smart Cities, que será realizado nos fias 17 e 18 de setembro de 2019, reunirá especialistas nacionais e internacionais, empresas, governos e entidades. Patrocinadora Prata do evento, a Siemnes traz novidades para 5ª edição.

O vice-presidente da Siemens Smart Infrastructure, Sérgio Jacobsen, falou com o CSC sobre a participação da companhia, destacando as novidades que serão apresentadas na expor e a atuação no mercado de smart cities.

Acompanhe a entrevista:

CSC: Por que participar mais uma vez do Connected Smart Cities e quais as expectativas?
Sérgio Jacobsen: A participação no evento é muito importante para a Siemens, pois desta forma podemos multiplicar os conhecimentos de forma colaborativa, contribuindo positivamente para o desenvolvimento inteligente e sustentável da nossa sociedade. A expectativa é a de que possamos gerar sinergias entre os players dos mais diversos segmentos, de forma que, o evento contribua para a concretização de importantes projetos disruptivos de infraestrutura no Brasil.

E, sem dúvida, Connected Smart Cities é de extrema importância para a Siemens, pois está intimamente relacionado ao core do nosso business.

CSC: Qual a relação entre a atuação da empresa com o Connected Smart Cities e com o tema cidades inteligentes?
Sérgio Jacobsen: A empresa operacional Smart Infrastructure da Siemens tem enorme participação no tema cidades inteligentes. Nós fornecemos aos clientes o portfólio mais abrangente de ponta a ponta, de uma única fonte em qualquer lugar do mundo – com produtos, soluções e serviços que vão do ponto de geração de energia até o ponto de consumo. A Smart Infrastructure combina soluções de automação predial com soluções de automação de energia, que solucionam os desafios urgentes da urbanização: tecnologia predial, sistemas de energia descentralizados e infraestrutura elétrica.

Tratamos os desafios de infraestrutura, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e criando os melhores ambientes possíveis para se viver e trabalhar. Nesse sentido, estamos alinhados com a atuação e os objetivos da plataforma Connected Smart Cities.


CSC:
A Siemens desenvolveu alguma iniciativa/projeto a partir das ações do Connected Smart Cities? Se sim, quais?
Sérgio Jacobsen: A Siemens já patrocinou do evento em edições anteriores, quando ainda tínhamos a divisão de Infraestrutura e Cidades. Há alguns anos deixamos de participar por questões e reorganizações internas e nesse ano. E, quando passamos atuar na área de Smart Infrastructure, decidimos voltar a fazer parte dessa iniciativa, levando nosso portfólio de cidades inteligentes para o evento.

CSC: De que forma o evento pode contribuir para disseminar os produtos e/ou serviços da companhia?
Sérgio Jacobsen: O Connected Smart Cities permite a conexão com os principais players, influenciadores e tomadores de decisão do setor, abrindo espaços para demonstrarmos nossas soluções, produtos e experiências nas mais diversas aplicações realizadas ao redor do mundo.

CSC: Que produtos e/ou serviços serão apresentados no Connected Smart Cities 2019? Quais as novidades que o mercado e os participantes devem esperar?
Sérgio Jacobsen: Temos um amplo portfólio de produtos e soluções para o setor de infraestrutura inteligente, desta maneira, a expectativa é que apresentemos no evento: Aplicativos baseados em nuvem (plataforma MindSphere) para monitoramento de dispositivos, visualização de dados e análises; Produtos e Soluções para infraestrutura de carregamento para veículos elétricos; Plataformas de tecnologia de armazenamento de energia; Digitalização e Automação de Energia (Medição Inteligente, Subestações digitais, Centro de Operações Remoto, Sensoriamento); Integração eficiente de sistemas de geração distribuídos; Soluções Prediais: Digitalização, Conectividade e transparência de dados – Alarme contra incêndio, automação de ar-condicionado e conforto.

CSC: Qual a importância do evento para o setor considerando o mercado brasileiro, da América latina e mundial?
Sérgio Jacobsen: O evento é de extrema importância, pois reúne os principais influenciadores e tomadores de decisão dos mais diversos setores para discutir as necessidades, oportunidades e desafios que o setor de infraestrutura tem enfrentado atualmente. Considerando o crescimento da população mundial cada vez maior, o aumento da expectativa de vida das pessoas, o crescente processo de urbanização e consequentemente maior demanda por recursos, se faz necessário nos unirmos para discutir e encontrar soluções para utilizarmos nossos recursos da melhor maneira possível, com menor impacto.

Sobre a Siemens
A Siemens Smart Infrastructure (SI) está definindo o atual e futuro mercado de infraestrutura inteligente e adaptável para atender aos desafios urgentes da urbanização e da mudança climática, conectando sistemas de energia, edifícios e indústrias.

Publicidade

Últimas Matérias

VITÓRIA: EVENTO REÚNE ESPECIALISTAS PARA DEBATER SOBRE SMART CITIES

O evento acontece em formato virtual e apresentará o Plano de Cidades Inteligentes para a capital capixaba, 5ª cidade mais conectada do País, de...

PROBLEMAS SAZONAIS X SOLUÇÕES PONTUAIS: O ERRO HABITUAL DOS PLANOS DE GOVERNO LOCAIS

Seria muito bom viver em cidades que criaram soluções criativas para lidar com os novos desafios  Aconteceu algo muito ruim na minha cidade natal: o...

ABES E BRAZILLAB FECHAM PARCERIA PARA ESTIMULAR INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO

Participantes terão acesso gratuito, por um período de seis meses, aos serviços e experiência da Associação nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica A ABES...

ABCON E ABDIB ABREM WEBSÉRIE GRATUITA PARA CAPACITAR AGENTES PÚBLICOS SOBRE O NOVO MARCO REGULATÓRIO DO SANEAMENTO

Primeira sessão de debates será realizada na sexta-feira, 26.02, com o tema Regionalização: Segurança Jurídica e Viabilidade Econômica A ABCON/SINDCON, entidade das operadoras de saneamento,...

PRIORIZAR AS PESSOAS É DESAFIO PARA A MOBILIDADE

Especialistas apontam que o protagonismo do cidadão deve ser o caminho para o futuro da mobilidade urbana As cidades estão em transformação e, inevitavelmente, as...