spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosSIEMENS APRESENTA PORTFÓLIO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA CIDADES INTELIGENTES

SIEMENS APRESENTA PORTFÓLIO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA CIDADES INTELIGENTES

Aplicativos baseados em nuvem para monitoramento de dispositivos; plataformas de tecnologia de armazenamento de energia; são algumas das soluções que serão apresentadas no estande da Siemens, na edição 2019 do Connected Smart Cities

Com agenda estratégica para o debate de cidades inteligentes, o Connected Smart Cities, que será realizado nos fias 17 e 18 de setembro de 2019, reunirá especialistas nacionais e internacionais, empresas, governos e entidades. Patrocinadora Prata do evento, a Siemnes traz novidades para 5ª edição.

O vice-presidente da Siemens Smart Infrastructure, Sérgio Jacobsen, falou com o CSC sobre a participação da companhia, destacando as novidades que serão apresentadas na expor e a atuação no mercado de smart cities.

Acompanhe a entrevista:

CSC: Por que participar mais uma vez do Connected Smart Cities e quais as expectativas?
Sérgio Jacobsen: A participação no evento é muito importante para a Siemens, pois desta forma podemos multiplicar os conhecimentos de forma colaborativa, contribuindo positivamente para o desenvolvimento inteligente e sustentável da nossa sociedade. A expectativa é a de que possamos gerar sinergias entre os players dos mais diversos segmentos, de forma que, o evento contribua para a concretização de importantes projetos disruptivos de infraestrutura no Brasil.

E, sem dúvida, Connected Smart Cities é de extrema importância para a Siemens, pois está intimamente relacionado ao core do nosso business.

CSC: Qual a relação entre a atuação da empresa com o Connected Smart Cities e com o tema cidades inteligentes?
Sérgio Jacobsen: A empresa operacional Smart Infrastructure da Siemens tem enorme participação no tema cidades inteligentes. Nós fornecemos aos clientes o portfólio mais abrangente de ponta a ponta, de uma única fonte em qualquer lugar do mundo – com produtos, soluções e serviços que vão do ponto de geração de energia até o ponto de consumo. A Smart Infrastructure combina soluções de automação predial com soluções de automação de energia, que solucionam os desafios urgentes da urbanização: tecnologia predial, sistemas de energia descentralizados e infraestrutura elétrica.

Tratamos os desafios de infraestrutura, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e criando os melhores ambientes possíveis para se viver e trabalhar. Nesse sentido, estamos alinhados com a atuação e os objetivos da plataforma Connected Smart Cities.


CSC:
A Siemens desenvolveu alguma iniciativa/projeto a partir das ações do Connected Smart Cities? Se sim, quais?
Sérgio Jacobsen: A Siemens já patrocinou do evento em edições anteriores, quando ainda tínhamos a divisão de Infraestrutura e Cidades. Há alguns anos deixamos de participar por questões e reorganizações internas e nesse ano. E, quando passamos atuar na área de Smart Infrastructure, decidimos voltar a fazer parte dessa iniciativa, levando nosso portfólio de cidades inteligentes para o evento.

CSC: De que forma o evento pode contribuir para disseminar os produtos e/ou serviços da companhia?
Sérgio Jacobsen: O Connected Smart Cities permite a conexão com os principais players, influenciadores e tomadores de decisão do setor, abrindo espaços para demonstrarmos nossas soluções, produtos e experiências nas mais diversas aplicações realizadas ao redor do mundo.

CSC: Que produtos e/ou serviços serão apresentados no Connected Smart Cities 2019? Quais as novidades que o mercado e os participantes devem esperar?
Sérgio Jacobsen: Temos um amplo portfólio de produtos e soluções para o setor de infraestrutura inteligente, desta maneira, a expectativa é que apresentemos no evento: Aplicativos baseados em nuvem (plataforma MindSphere) para monitoramento de dispositivos, visualização de dados e análises; Produtos e Soluções para infraestrutura de carregamento para veículos elétricos; Plataformas de tecnologia de armazenamento de energia; Digitalização e Automação de Energia (Medição Inteligente, Subestações digitais, Centro de Operações Remoto, Sensoriamento); Integração eficiente de sistemas de geração distribuídos; Soluções Prediais: Digitalização, Conectividade e transparência de dados – Alarme contra incêndio, automação de ar-condicionado e conforto.

CSC: Qual a importância do evento para o setor considerando o mercado brasileiro, da América latina e mundial?
Sérgio Jacobsen: O evento é de extrema importância, pois reúne os principais influenciadores e tomadores de decisão dos mais diversos setores para discutir as necessidades, oportunidades e desafios que o setor de infraestrutura tem enfrentado atualmente. Considerando o crescimento da população mundial cada vez maior, o aumento da expectativa de vida das pessoas, o crescente processo de urbanização e consequentemente maior demanda por recursos, se faz necessário nos unirmos para discutir e encontrar soluções para utilizarmos nossos recursos da melhor maneira possível, com menor impacto.

Sobre a Siemens
A Siemens Smart Infrastructure (SI) está definindo o atual e futuro mercado de infraestrutura inteligente e adaptável para atender aos desafios urgentes da urbanização e da mudança climática, conectando sistemas de energia, edifícios e indústrias.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos