Os interessados em participar do Hackathon com foco em inovações para a mobilidade urbana têm até o próximo dia 15/10 para fazer suas inscrições
Ainda dá tempo para quem estiver interessado em participar do Hackathon com foco em inovações para a mobilidade urbana, promovido pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), fazer as inscrições até 15 de outubro. O evento é parte da programação da Semana de Inovação da CPTM, que acontece de 19 a 24/10, sob o tema “Smart Stations in Smart Cities”.
Com inscrições abertas desde 15 de setembro, o hackathon já tem 85 pessoas inscritas. Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos e conhecimento ou experiência em uma das áreas de negócios, marketing, engenharias, arquitetura, urbanismo, mobilidade, logística, UX/designer, desenvolvedor, ciência de dados, entusiasta de educação e ou inclusão, mecatrônica, eletroeletrônica, internet das coisas e inteligência artificial ou programação.
A Semana de Inovação terá formato totalmente virtual e intensa programação para abordar como o transporte sobre trilhos deve adequar suas ações e empreender inovação diante dos desafios da nova realidade urbana, estimulando a reflexão de como serão os novos padrões de mobilidade e seus desafios. Durante o período, serão realizados webinars e painéis Interativos com especialistas do setor e acadêmicos.
As reflexões em lives e painéis servirão de base para que os participantes do hackathon, entre estudantes, profissionais e demais interessados, incluindo colaboradores da CPTM, desenvolvam soluções que levem à empresa a adequar suas ações e propor inovações diante dos novos desafios para mobilidade urbana.
As três soluções mais criativas e aderentes à proposta do negócio receberão prêmios de, respectivamente, R﹩ 10 mil, R﹩ 5 mil e R﹩ 3 mil, pagos pelos patrocinadores do evento, escolhidos por meio de um chamamento público. Equipes formadas exclusivamente por profissionais da CPTM poderão concorrer ao Prêmio Especial Engenheiro São Paulo no valor de R﹩ 5 mil. Além da premiação, os projetos vencedores poderão ser colocados em prática pela CPTM.