Fórum de Saneamento e Recuperação Energética será online e gratuito, chancelado pela IFAT, feira líder mundial de tecnologias ambientais, contará com especialistas nacionais e internacionais do setor
O Fórum de Saneamento e Recuperação Energética, que acontecerá no dia 14 de outubro, será um encontro virtual e gratuito, que irá debater os novos desafios da indústria brasileira de saneamento. O evento, realizado pela Messe Muenchen do Brasil em parceria com a ABREN – Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos, apresentará debates, entrevista e painéis com especialistas nacionais e internacionais, que vão discutir sobre a regionalização do Novo Marco do Saneamento e o desenvolvimento do mercado de recuperação energética de resíduos no Brasil.
De acordo com Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil, “Nosso objetivo como organizadores do Fórum de Saneamento e Recuperação Energética é promover a conexão do setor por meio do debate da regionalização do Novo Marco do Saneamento, disseminando as melhores práticas, cases de sucesso, estratégias e oportunidades, para que os setores envolvidos alcancem resultados positivos nos próximos anos tendo como destaque as pequenas cidades e blocos regionais”.
Promover a conexão
No período da manhã, o evento irá promover debates como modelagem de projetos de saneamento para pequenas cidades e os desafios da regulação na regionalização. Já no período da tarde, os profissionais vão acompanhar painéis sobre novas oportunidades para recuperação energética em concessões de gestão de resíduos sólidos e cases de sucesso e experiências internacionais em recuperação energética.
Segundo o Presidente Executivo da ABREN, Yuri Schmitke, o evento traz para discussão uma nova etapa de investimentos no País, além de ter a chancela da maior feira de saneamento do mundo, a IFAT. “Com um mercado potencial de investimentos de R$ 700 bilhões de reais em saneamento, incluindo a recuperação energética de resíduos, daremos um passo importante para a exposição de conteúdo e networking com empresas de renomada expertise nesse setor, o que irá contribuir significativamente para a mudança da cultura brasileira com relação ao saneamento e a economia circular”, explica Yuri Schmitke.
Ainda de acordo com o vice-presidente da ABREN, Rubens Aebi, o apoio de um evento de tal porte a um fórum no Brasil, “demonstra não apenas o potencial do setor, mas também que o país está preparado para desenvolver e receber empresas nacionais e internacionais do seguimento para a retomada da economia e melhora na qualidade de vida dos brasileiros. Além disso, serve de referência para expandir o evento os investimentos para toda a América Latina”.