Com a iniciativa, o BMW Group espera evitar a emissão de 200 milhões de toneladas do gás, equivalente a 20 vezes aos índices de uma cidade como Munique
A iniciativa equivale a mais de 20 vezes a emissão anual de CO2 de uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes, como Munique (Alemanha). Ao longo do ciclo de vida do veículo e todos os três escopos considerados, o BMW Group definiu metas mensuráveis e verificáveis que foram validadas pela Science-Based Targets Initiative.
Para o press release completo em inglês, clique aqui.
Sobre
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2020, o grupo vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.
O sucesso da companhia sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.