A iniciativa junto ao Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente tem foco no desenvolvimento sustentável de Maceió
Maceió caminha para se tornar uma cidade sustentável e com economia circular. No final de fevereiro último, o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, realizou uma reunião com representantes do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, para discutir projetos que podem ser implantados na capital alagoana. O objetivo da gestão é tornar Maceió uma referência no tema. A reunião aconteceu de maneira remota, com a representante do Programa no Brasil, Denise Hamú.
Com o desenvolvimento sustentável, Maceió poderá minimizar o impacto sobre o meio ambiente e contribuir com um progresso responsável e humanizado. Entre os projetos discutidos, estão os voltados para o ecossistema marítimo, entre eles o “Mares Limpos”, que é direcionado para a conscientização, com foco na redução do uso de plásticos.
Durante a reunião também foi discutida a economia circular onde será possível explorar o potencial natural e cultural da cidade. Para o secretário de Governança, Antonio Carvalho, Maceió poderá se tornar um case de sucesso, inclusive para o mundo, em economia circular.
Ainda de acordo com o secretário, a parceria poderá resultar avanços de médio e longo prazo. “Os próximos passos será a construção de uma minuta com a lista dos itens a serem trabalhados pela gestão, visando a concretização dos projetos”, informou.