O novo programa da Huawei pretende inserir mulheres nas tecnologias da informação e comunicação de diversos países
Fornecedora líder global de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a Huawei Brasil vem desenvolvendo uma série de projetos com o objetivo de capacitar, treinar e aumentar as chances de empregabilidade à mulheres que desejem ingressar na área de TIC.
Para seguir avançando nos projetos que a Huawei vem construindo, será lançado o programa Women in Tech Brasil, nesta terça-feira, 12/04, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. Paula Faria fará uma breve apresentação sobre a “Inovação para promover igualdade de gênero” e também vai explicar sobre o Sandbox, lançado em São Paulo no último dia 31.
De acordo com a Huawei Brasil, globalmente, as mulheres estão sub-representadas em empregos de tecnologia da informação, fora da liderança e em carreiras acadêmicas do setor. Apenas 5% dos CEOs e 33% dos gerentes e diretores de TIC são mulheres.
O novo programa deve abordar a pesquisa para realizar um estudo e mapeamento do perfil das mulheres brasileiras no setor de tecnologia da informação e comunicação; e promover workshops, além de eventos, para debater com stakeholders a inclusão de mulheres neste setor.
Women in Tech Brasil começa a partir das 9h30, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Huawei Brasil. Após o café da manhã, participam da programação as seguintes personalidades:
- Sr Sun Baocheng – CEO da Huawei Brasil,
- Adriana Recco – Diretora de Comunicações da Huawei Brasil,
- Bárbara Doukay Campanini – Coordenadora geral, substituta em desenvolvimento, que trata da desigualdade de gêneros no Mercado de Trabalho Brasileiro,
- Ângela Amin – Deputada Federal, para falar sobre a importância da igualdade entre homens e mulheres e sua trajetória no grupo de trabalho 5G,
- Caroline Brandão – Conselheira Especial no Brasil da União Internacional de Telecomunicações (UIT) – empoderando mulheres no Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT),
- Paula Faria – CEO da Necta – para falar acerca da inovação para promover a igualdade de gênero,
- Isabelle Nascimento de França – Analista em Tecnologia da Informação, chefe de gabinete do MEC – liderança feminina,
- Sandra Costa – Conselheira do projeto Mulheres do Brasil – trazendo o poder da conectividade e da tecnologia como meio de cidadania e protagonismo feminino,
- Fabi Saad – Fundadora do projeto Mulheres Positivas.
O lançamento do Programa Women in Tech Brasil será no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, que fica na SHS Quadra 06 – Complexo Brasil 21, Brasília – Distrito Federal. A transmissão gratuita, ao vivo, acontece pelo canal do YouTube. Acompanhe a partir das 9h30.
Assessora de Imprensa da Necta – Conexões com Propósito