spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaOFICINA APRESENTA APLICAÇÕES DO METAVERSO NO MUNDO VIRTUAL EM MASTERCLASS COM ESPECIALISTAS...

OFICINA APRESENTA APLICAÇÕES DO METAVERSO NO MUNDO VIRTUAL EM MASTERCLASS COM ESPECIALISTAS DO MERCADO

Evento gratuito realizado na última terça-feira (22) abre as portas do metaverso e apresenta as inúmeras possibilidades do universo virtual

Considerado a internet do futuro, o metaverso vai revolucionar as relações pessoais e profissionais num curto espaço de tempo. Segundo previsão do J.P.Morgan, a oportunidade de mercado do universo virtual está estimada em mais de US$ 1 trilhão em receitas anuais. A cada dia que passa mais empresas, de várias formas e tamanhos, entram nesse novo mundo. Mas todas ainda têm as mesmas perguntas: O que é o metaverso? Qual deve ser a minha estratégia? O que eu devo fazer? Para responder estas e outras perguntas, a Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento realizou, na última terça-feira (22), masterclass com especialistas de mercado para falar sobre o tema.

Diante do incomensurável potencial de transformar as relações corporativas e deixar o ambiente profissional mais próximo, inclusivo e humano, é preciso mudar paradigmas para entrar de cabeça nesse novo mundo de possibilidades. É o que aponta o presidente e cofundador da Virbela, plataforma de mundo virtual para trabalho remoto, aprendizado e eventos, Alex Howland.



“É uma grande mudança organizacional e as pessoas têm uma resistência grande a transformações. O que a gente observa é grandes empresas começarem com eventos para juntar as pessoas no ambiente do metaverso para que elas fiquem confortáveis. Segundo, se você quer entrar de vez, comece pequeno, com algumas equipes. É como aprender a ler”. A Oficina é a representante oficial da Virbela no Brasil.

“O conceito do metaverso é o tema mais falado nos mundos da comunicação, da tecnologia digital e da inovação disruptiva das experiências imersivas. A expectativa é que o metaverso traga novos contornos à comunicação humana.Não existe um mundo virtual, mas muitos mundos, que estão tomando forma para permitir que as pessoas aprofundem e ampliem”, afirmou a diretora de Curadoria e Conteúdo e Novos Produtos da Oficina Consultoria, Miriam Moura.

Alex Howland apresentou o seu próprio escritório virtual na Virbela. Ele circulou pelas diversas salas de reunião da Virbela e interagiu com colegas no ambiente virtual, numa demonstração real sobre o dia-dia do escritório no metaverso. “O espaço traz uma sensação de coworking e permite saber o que está acontecendo na sua organização em tempo real”, afirmou o presidente da Virbela, que promete novidades em breve. “A fidelidade dos avatares vão ficar cada vez melhores, com um custo benefício entre desempenho e acessibilidade. Estamos muito empolgados para lançar novos avatares ainda este ano”.

Espaço coletivo e cheio de possibilidades

Partindo dos princípios que integram o mundo real ao digital, a conselheira da associação XRBR (Associação Brasileira de Empresas e Profissionais de X-Reality), Ana Arruda, apresentou um glossário com os conceitos das tecnologias 360º, 3D, realidade aumentada, realidade virtual e realidade estendida. As tecnologias são fundamentais para entender o universo virtual e chegar às inúmeras possibilidades do metaverso.

“A convergência entre as diferentes realidades, tanto física quanto virtual, resulta nesse espaço coletivo, aprimorado e cheio de possibilidades que é o metaverso. Podemos criar nossos próprios universos e cômodos dentro do metaverso, fazer reuniões e tornar toda a experiência mais imersiva”.

O head de Inteligência de Mercado da Oficina, João Chequer, explica que as mudanças nas relações corporativas proporcionadas pela pandemia abriram caminho para a expansão do universo digital e imersivo, e são uma alternativa às exaustivas reuniões nas plataformas online.

“Recentemente tivemos uma grande transformação social por causa da pandemia e isso fez com que houvesse experiencias virtuais mais imersivas. Essa combinação de tecnologia, questão social e comunicação, foi um motor econômico e que fizeram com que a curva de maturidade das pessoas no ambiente virtual fosse exponencial”, disse. “Pensando nisso, a gente buscou a parceria com o Virbela para trazer isso ao Brasil e compartilhar a um mercado em ascensão”.

Com informações da Assessoria de Imprensa In Press Oficina

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos