spot_img
Home100+ influentesPARQUE DA MOBILIDADE URBANA REVELA AS 100 EMPRESAS + INFLUENTES EM MOBILIDADE...

PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REVELA AS 100 EMPRESAS + INFLUENTES EM MOBILIDADE URBANA DE 2024

O Connected Smart Cities, em colaboração com a vertical de Mobilidade do Estadão, apresenta um levantamento  que promove  as empresas do setor de mobilidade urbana que investem em inovação e na pauta ESG

O Parque da Mobilidade Urbana anuncia os resultados do Levantamento das 100 Empresas + Influentes em Mobilidade Urbana de 2024, um marco essencial na identificação e reconhecimento das organizações líderes que moldam o cenário da mobilidade urbana no Brasil.

Este ano, o processo de seleção adotou uma abordagem inovadora, abrindo um formulário de inscrição para empresas interessadas em participar. Esta iniciativa permitiu uma avaliação mais abrangente e representativa, contemplando mais de 300 empresas do setor. O objetivo dessa mudança estratégica foi garantir que o mapeamento das empresas mais influentes abrangesse uma variedade de participantes, desde empresas estabelecidas até startups e empreendedores emergentes.

As empresas são classificadas em diferentes segmentos, refletindo as múltiplas facetas que compõem o ecossistema da mobilidade urbana. Entre elas estão Fabricantes e Operadores de Transporte Público, Fabricantes e Operadores de Veículos, Fabricantes e Operadores de Caminhões, Fabricantes e Operadores de Motos, Fabricantes e Operadores de Bicicletas (incluindo elétricas, patinetes e outros veículos leves), Tecnologias e Operadores de Compartilhamento, Tecnologia & Inovação para Mobilidade, Consultorias e Mobilidade Aérea Urbana.

O processo de avaliação das empresas mais influentes baseou-se em critérios específicos, alinhados aos desafios contemporâneos e às demandas da mobilidade urbana, sendo que os dois pilares principais que nortearam essa avaliação foram Inovação e ESG (Ambiental, Social e Governança).

No quesito inovação, as empresas foram analisadas quanto ao comprometimento com programas inovadores e avanços tecnológicos que contribuem para a modernização contínua da mobilidade urbana. No âmbito do ESG, as empresas foram avaliadas em aspectos como Eficiência Energética, Comprometimento com o Meio Ambiente, Direitos Humanos, Inclusão (diversidade e equidade), Transparência e Ética. Essa abordagem reflete a crescente importância do comprometimento com práticas sustentáveis e responsáveis na construção do futuro da mobilidade urbana.

Confira abaixo as 100 Empresas + Influentes em Mobilidade Urbana do Brasil em 2024, destacadas pelo Parque da Mobilidade Urbana:

  1. 99, segmento de Tecnologia e Inovação para Mobilidade
  2. Addax, segmento de Consultoria 
  3. Alstom, segmento de Fabricantes e Operadores de Transporte Público
  4. ANTT, segmento de Fabricantes e Operadores de Transporte Público
  5. Arcadis, segmento de Consultoria 

Para a lista completa, acesse: https://100maisinfluentes.connectedsmartcities.com.br/ 

E a pauta de mobilidade urbana não termina na lista das 100+ influentes. Em junho a plataforma Connected Smart Cities e o Mobilidade Estadão realizam a 3ª edição do Parque da Mobilidade Urbana. Este ano o evento ocorre em novo lugar, na ARCA, trazendo inovações da indústria e projetos inovadores das cidades brasileiras.

O Parque da Mobilidade Urbana acontece nos dias 13 e 14 de junho, com 6 palcos simultâneos, rodadas de negócios, exposição de tecnologias e soluções para a mobilidade urbana, além da apresentação de projetos e soluções no desenvolvimento da mobilidade urbana mais sustentável, inclusiva e desruptiva no país. Saiba mais aqui.

Sobre a Necta

A Necta é uma das principais promotoras de conteúdo e eventos no Brasil especialista em aproximar os públicos B2B, B2G, G2B e G2G através da implementação de atividades orientadas a impactar positivamente os ecossistemas onde estão inseridas.

Criamos plataformas que conectam pessoas e transformam ecossistemas por meio de soluções de conteúdo especializado, promoção de eventos de negócios, premiações, cursos, rankings, estudos, marketplace e utilização de ferramentas de inteligência de mercado.

Somos os idealizadores e realizadores do Connected Smart Cities, única plataforma de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil, e da principal plataforma de PPPs e Concessões, o P3C Investimentos em Infraestrutura.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos