spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosINOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA MOBILIDADE: PARQUE DA MOBILIDADE URBANA DESTACA TENDÊNCIAS NA...

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA MOBILIDADE: PARQUE DA MOBILIDADE URBANA DESTACA TENDÊNCIAS NA EDIÇÃO REGIONAL CENTRO-OESTE

O Parque da Mobilidade Urbana Regional Centro-Oeste acontecerá no dia 14 de dezembro de 2023 e terá o Distrito Federal como anfitrião.


O Parque da Mobilidade Urbana emerge como uma iniciativa comprometida em promover a mobilidade urbana sustentável, inclusiva e disruptiva. O crescimento acelerado das cidades, a partir da expansão da urbanização, desafia cada vez mais o poder público e gestores de negócios a buscarem soluções estratégicas para o aperfeiçoamento da dinâmica do ecossistema de mobilidade em prol da maior integração e do incentivo à sustentabilidade no funcionamento de espaços compartilhados.

O PMU, realizado pelo Connected Smart Cities, em conjunto com o Mobilidade Estadão, visa proporcionar experiências enriquecedoras e reflexões profundas para o avanço da mobilidade nas cidades. Com atividades que abrangem exposições de produtos, serviços e tecnologias, demonstrações interativas, test drives e test rides, atividades recreativas, espaços de convivência e conteúdo relevante, o Parque da Mobilidade Urbana é o maior evento do gênero na América Latina. 

Parque da Mobilidade Urbana Regional Centro-Oeste: 

O ecossistema da mobilidade urbana é multifacetado, conectando pessoas, bens e serviços nas cidades com impactos socioeconômicos, logísticos e ambientais. O Parque da Mobilidade Urbana Regional Centro-Oeste, que acontecerá no dia 14 de dezembro de 2023, com o Distrito Federal como anfitrião, busca aprofundar discussões regionais, considerando questões locais e destacando desafios e oportunidades na região Centro-Oeste: “nesse contexto, investimentos significativos no Distrito Federal, como o programa Brasília Vida Segura e a expansão de ciclovias, refletem o compromisso com a mobilidade urbana sustentável“, ressalta Paula Faria, idealizadora do evento e da Plataforma Connected Smart Cities.

Temas em Destaque no Parque da Mobilidade Urbana Regional Centro-Oeste

Mobilidade Ativa e Compartilhada

O Distrito Federal conta com Plano de Mobilidade Ativa, que visa orientar e coordenar as ações voltadas à mobilidade a pé e à ciclomobilidade. Além dos 664,7 km de ciclovias, o governo irá publicar edital de mais 105 km de ciclovias e prevê para os próximos anos a existência de 1.000 paraciclos para bicicletas compartilhadas.

Eletrificação do Transporte Coletivo

Em circulação desde 2018 em Brasília, ônibus elétricos já deixaram de emitir cerca de três mil toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale ao plantio de mais de 21 mil árvores. No mesmo período foram economizados mais de 150 mil litros de óleo diesel.

Já em Goiás, o Governo do Estado prevê a modernização e aquisição de 65 ônibus elétricos para circular no Eixo Anhanguera, principal corredor de mobilidade urbana da Região Metropolitana de Goiânia.

Tendências

Entre os temas e tendências para a mobilidade urbana no Centro-Oeste, estão: aplicativos públicos para o sistema de caronas compartilhadas; o uso de informações e dados para a gestão da mobilidade urbana e o transporte coletivo; a expansão dos centros de operação e controle para outras cidades, assim como já existente no Distrito Federal; o sistema de pagamento digital ampliado para novos formatos; a integração modal; a eletrificação da frota de veículos e muito mais.

—Patrocinador Apresentador – FAP

Serviço:

Parque da Mobilidade Urbana  – Regional Centro-Oeste 2023

Local: PMURC-  Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, Brasília – DF

Quando: 14 de dezembro de 2023

Site: https://parquedamobilidadeurbana.com.br/pmu-regional-centro-oeste/

Sobre a Necta

A Necta desenvolve plataformas que conectam pessoas, criando ecossistemas de negócios nos segmentos de aeroportos, aviação, PPPs, infraestrutura, cidades, mobilidade, segurança pública e inovação social. A equipe é formada por profissionais das áreas de marketing, comercial, comunicação, designer, web, mídia social, pesquisa e estratégia. A Necta cria plataformas de conteúdo para clientes e parceiros, e também desenvolve projetos próprios, como o Connected Smart Cities & Mobility; AirConnected & Connected Urban Air Mobility, PMU – Parque da Mobilidade Urbana. 

Assessoria de Imprensa:
imprensa@nectainova.com.br
+55 11 95368-8829

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos