spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEconomiaBECOMEX E DELOITTE ABORDAM CENÁRIO INDUSTRIAL E ECONÔMICO DO SUL DE MINAS...

BECOMEX E DELOITTE ABORDAM CENÁRIO INDUSTRIAL E ECONÔMICO DO SUL DE MINAS GERAIS

Cidade de Pouso Alegre recebeu representantes do governo estadual e alguns dos principais executivos da indústria regional

A Becomex promoveu recentemente em parceria com a Deloitte, um evento com a presença de representantes do governo estadual e alguns dos principais executivos das indústrias da região Sul de Minas Gerais para discutir o cenário econômico local.

O encontro aconteceu na cidade de Pouso Alegre, no Hotel Marques Plaza. Durante o painel “Tax & Vinhos, o cenário e as tendências para aumento da competitividade das empresas em Minas Gerais”, foram abordadas estratégias tributárias colaborativas para a cadeia de fornecimento das empresas.

“A região Sul de Minas Gerais é um local estratégico tanto do ponto de vista logístico quanto de concentração de indústrias importantes para o Brasil. A ideia do evento foi poder contribuir com as melhores estratégias, discutindo possibilidades de levar mais competitividade e eficiência econômica para as empresas da região independente do segmento”, comentou João Marcelo de Queiroz, Gerente de Regimes Especiais da Becomex.

Um dos destaques da região é o de possuir a maior produção e exportação de café do Brasil, confirmando a força do agronegócio no país. Porém nos últimos anos a indústria também tem crescido na região o que leva a economia das cidades da região a participarem de uma enorme transformação em suas matrizes fiscais e tributárias.

Um dos pontos relevantes do encontro foi a participação do poder público representado por Ronaldo Tognarelli e Gamalier Lopes de Paiva. “Ver e ouvir a posição da Fazenda de Minas Gerais em prol do contribuinte trouxe para nós, da iniciativa privada, uma perspectiva muito interessante que é a oportunidade de combinar benefícios federais em conjunto com benefícios estaduais quando olhamos para uma cadeia de fornecimento local e estrangeira. Isso traz, além de muita competitividade para as indústrias, um interesse maior na região por parte de novas empresas que estão em busca de locais que possibilitam maiores incentivos, sejam fiscais ou tributários” finaliza Queiroz.

O encontro contou com a presença de diversos executivos da Becomex e Deloitte, além de Way Chien, CFO da Great Wall, Ronaldo Tognarelli, Superintendente Regional da SEF/MG – Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais e Gamalier Lopes de Paiva, Auditor Fiscal do Núcleo de Atração de Investimentos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ECONOMIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos