spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEconomiaSP ESTENDE DESCONTO NO IPTU PARA TODOS OS CARROS ELÉTRICOS

SP ESTENDE DESCONTO NO IPTU PARA TODOS OS CARROS ELÉTRICOS

 veículos elétricos emplacados na cidade de São Paulo contarão com desconto no IPTU

Notícia boa para o impulsionamento da eletromobilidade no nosso país. A partir de agora, todos os donos de veículos elétricos emplacados na cidade de São Paulo contarão com um crédito de até R$ 3.292,91 para desconto no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Vale lembrar que esse desconto já existia desde junho de 2021, mas o valor máximo era para veículos com preço de até R$ 150 mil, o que na prática beneficiava poucos proprietários. A extensão da dedução para todos os elétricos foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes durante a inauguração do 17° Salão da Mobilidade Elétrica, no início do mês de setembro, no Expo Center Norte.

A novidade se junta a outras grandes vantagens dadas pela maior cidade brasileira a proprietários de veículos movidos à energia limpa. Como a isenção do rodízio de carros durante a semana – instituído desde 1997 para desafogar o trânsito paulista – e a redução de 50% no IPVA (a parte do imposto estadual que cabe ao município), concedida em 2021.

A prefeitura de São Paulo ainda não detalhou como será calculado o desconto para cada veículo. Mas o abatimento total será de acordo com o preço do carro: quanto mais barato, maior o desconto. Sem dúvida, um grande incentivo para o crescimento do mercado de elétricos no maior mercado automotivo brasileiro.

E nós estamos prontos para absorver essa demanda crescente com a nossa rede de recarga, a Ecovagas, criada em 2020 junto com a Enel X. É a primeira rede semipública de carregamento de veículos elétricos integrada e conectada do Brasil.

Por conta da nossa recente união com a Zletric, empresa especializada em energia para recarga, estamos ampliando o número de pontos em todo o território nacional. Dos atuais 200 vamos chegar, em breve, a 1 mil pontos. Afinal, o futuro é elétrico!

Fonte: ESTAPAR

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos