EMPRESA DE ENERGIA AUMENTA PRODUTIVIDADE EM 30% COM NOVAS TECNOLOGIAS

Multiner implementou várias soluções integradas ao sistema SAP Business One

A tecnologia vem transformando os modelos de negócios. Afinal, essa é a principal estratégia na busca por resultados promissores. Não tem sido diferente com a Multiner, uma holding de capital aberto do setor de energia, que tem buscado soluções integradas ao SAP Business One, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. O trabalho vem sendo realizado pela K33P, consultoria SAP que atua com foco na melhoria e implantação de suportes para gestão.

Após a implementação do sistema, em 2019, a companhia buscou novas soluções que se integram ao ERP, os chamados Add-Ons. Foram implementados o BankPlus e ContractPlus, da Invent, que atuam na gestão das contas a pagar e gestão de contratos, além do Triple One, do Grupo Skill, que é uma solução direcionada para área tributária e fiscal. Essas ferramentas proporcionaram um aumento de 30% em eficiência operacional, principalmente com o Add-on fiscal/contábil.



Cada solução escolhida pela empresa é integrada ao SAP Business One e se destaca por atuar com foco específico em cada área. O BankPlus oferece uma gestão financeira completa dos negócios de forma automatizada, realizando a conciliação bancária entre os meios de pagamentos, já o ContractPlus, atua com foco em gerenciar e acompanhar recebimentos vinculados aos contratos – mensurando os resultados em tempo real. Somados a esses fatores, o Triple One ajuda na consolidação de um melhor controle das informações tributárias e fiscais, através da solução em nuvem que contribui para um compliance fiscal.

Com o apoio dessas ferramentas, a Multiner, que possui uma alta expertise no setor de energia, tem melhorado cada vez mais sua gestão. A companhia utilizava um sistema de gestão que não era capaz de suportar todas as suas demandas. Diante desse fato, recorreu à uma solução capaz de dar apoio às suas operações. “A partir do momento que aderimos ao SAP Business One, percebemos diversas melhorias para a empresa como um todo”, diz Rodrigo Ortiz, coordenador de TI da Multiner.

Motivo de orgulho para a K33P. Para Bruno Igarashi, diretor de operações, o diferencial nos serviços da empresa está na expertise em implementar melhorias ao ERP. “Após estruturar os principais processos, buscamos implantar novas soluções que agreguem valor à empresa, sempre focando no SAP Business One como a fundação das informações. Para isso, é fundamental firmar parcerias e implantar soluções que complementem a ferramenta”, pontua.

Após essas implementações, a empresa vem aumentando também o seu nível de confiabilidade e segurança de dados. E, já começa a se preparar para os próximos passos. A ideia agora é avançar com uma solução de Business Inteligence. “Com a chegada dessas novas ferramentas, pudemos ver, na prática, as melhorias obtidas na gestão do negócio, sempre embasadas em dados e registros confiáveis, o que nos motiva a irmos cada vez mais longe. Estamos prontos para ir além”, finaliza o coordenador de TI.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ENERGIA

Connected Smart Cities
Connected Smart Cities
Connected Smart Cities é uma plataforma multidimensional que acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes.
spot_img
Publicidade
spot_img

Últimas Matérias