spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeLINHA 6-LARANJA DE METRÔ VAI BENEFICIAR ESTUDANTES DE SETE UNIVERSIDADES DA CAPITAL...

LINHA 6-LARANJA DE METRÔ VAI BENEFICIAR ESTUDANTES DE SETE UNIVERSIDADES DA CAPITAL PAULISTA

A Linha 6-Laranja de Metrô, que será operada pela concessionária Linha Universidade (ou Linha Uni), facilitará o acesso de estudantes para ao menos sete instituições de ensino superior da capital paulista

O acesso de estudantes para ao menos sete instituições de ensino superior da capital paulista será facilitado. Serão beneficiados, estudantes da Universidade São Camilo, PUC-SP, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade Paulista (UNIP), Centro Universitário FMU, Universidade Nove de Julho (Uninove) e Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em um raio ampliado, já que a Linha 6-Laranja de Metrô fará conexões com a CPTM, Linha 1-Azul e Linha 4-Amarela. Ainda terá no seu perímetro várias escolas localizadas nas proximidades da Avenida Paulista.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, mais de 40% das viagens que devem ser realizadas pela Linha 6-Laranja envolverão em seu itinerário a chegada ou partida de domicílio- escola-estágio. Do total de passageiros previstos para utilização da nova linha, grande parte deve ser composta por pessoas de 18 a 24 anos, de perfil universitário.



“O país está fazendo um esforço para aumentar a participação de jovens no ensino superior, com inclusão econômica e racial. Em que pesem todas as políticas de gestão pública da área, a questão do transporte eficiente também é importante para este objetivo. Pessoas que estudam e trabalham, por exemplo, passarão menos tempo em seus deslocamentos diários, o que gerará mais oportunidade para descanso e maior qualidade de vida”, lembra Nelson Bossolan, CEO da Linha Uni. “A redução do tempo de trajeto pode ser um grande estímulo para a entrada e permanência de jovens no ensino superior”.

No interior das 15 estações, os estudantes ainda poderão usufruir de serviços que facilitarão seu dia a dia, como acesso à internet, lojas de alimentação, vestuário e papelaria. Além disso, o metrô traz desenvolvimento e prosperidade econômica, com a abertura de novas lojas, serviços, edifícios residenciais e empreendimentos em seu entorno.

Linha Universidade ou Linha 6-Laranja

Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de Metrô em São Paulo vai ligar o bairro da Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.

Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade. As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de mais de 9.000 empregos. Depois de finalizada, a Linha 6 será operada pela Linha Uni por 19 anos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos