spot_img
HomeCURSOSCONHEÇA O CORPO DOCENTE DO MBA CIDADES E INOVAÇÕES OFERECIDO PELA FESPSP...

CONHEÇA O CORPO DOCENTE DO MBA CIDADES E INOVAÇÕES OFERECIDO PELA FESPSP – SOCIOLOGIA E POLÍTICA – ESCOLA DE HUMANIDADES EM PARCERIA COM O CONNECTED SMART CITIES

Patricia Esteves
Patricia Esteves
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

Curso oferece módulo internacional em parceria com a University College London (UCL). Participantes, apoiadores e patrocinadores do CSC e P3C recebem descontos no valor total do investimento

A Plataforma Connected Smart Cities, em parceria com a FESPSP – Sociologia e Política – Escola de Humanidades e a University College London (UCL), uma das melhores universidades do mundo, apresenta o MBA em Cidades e Inovações.

O curso foi concebido a partir do reconhecimento de que a gestão dos territórios exige liderança, competência técnico-política e uma profunda compreensão das transformações econômicas, sociais e tecnológicas contemporâneas. O MBA será ministrado no formato EAD – Educação a Distância , com o objetivo de desenvolver cidades mais inteligentes, democráticas, resilientes e humanas.

A coordenadora acadêmica e também docente do curso, Tathiana Chicarino, afirma que a liderança política tem passado por um processo de intensa transformação. “Observamos mudanças nos meios de comunicação – massivos e baseados na internet –, e isso acaba incidindo na relação entre representantes e representados. A sistematização e análise crítica dessas transformações tem me levado a estudar uma experiência política bastante inovadora. São os mandatos e mandatas coletivos”, comenta. 



A coordenadora do MBA Cidades e Inovações ainda complementa dizendo que “com a primeira ocorrência de mandato coletivo, em 2016, nas eleições municipais de 2020 foram 24 eleitos, e os primeiros apontamentos, nos levam a destacar que essa experiência de representação política que fica entre a centralização e a coletivização tem trazido resultados interessantes no nível local, nos municípios (especialmente os de pequeno e médio porte)”.

Tathiana, desde 2013, vem desenvolvendo pesquisas coletivas sobre lideranças políticas, em suas formas de ação e de construção discursiva. “Uma das principais técnicas que empregamos é a entrevista e o mapeamento da história dessas lideranças, sempre tendo como foco a comunicação e a articulação política”, diz.

Módulo internacional

A FESPSP – Sociologia e Política – Escola de Humanidades avança mais um passo dentro do processo de expansão internacional para seus programas de MBA. O novo parceiro acadêmico para o Módulo Executivo Internacional do MBA Cidades e Inovações, a renomada University College London – UCL, é a porta de entrada para o conhecimento e as habilidades dos acadêmicos e da equipe de pesquisa da Universidade. Esse módulo permitirá a conexão com o mercado para resolver problemas, criar novas oportunidades e desenvolver capacidades em questões complexas.

No MBA Cidades e Inovações, os participantes do curso terão aulas expositivas na UCL, com renomados acadêmicos e especialistas internacionais em infraestrutura, cidades, inovação, planejamento, desenvolvimento e arquitetura, além de estudos de caso e trabalhos em grupo.

São 40 horas de curso e os participantes são certificados pela UCL. As aulas contam também com tradução simultânea.

Cooperação técnica

A cooperação técnica será do Connected Smart Cities, a principal plataforma especializada no mercado de cidades inteligentes e mobilidade urbana no Brasil, que envolve empresas, entidades e governos com a missão de encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

O Connected Smart Cities funciona como uma plataforma completa de conteúdo com múltiplos canais e formatos que conecta profissionais do ecossistema de cidades inteligentes. As atividades da Plataforma CSC proporcionam espaços para integração e estimulam a inovação no setor público.

Módulos oferecidos

Dentre os módulos oferecidos no MBA Cidades e Inovações, os alunos terão:

  • Os fundamentos da gestão e inovações nas cidades
  • Compreendendo as cidades
  • Planejando e garantindo acesso às cidades
  • Financiando as cidades
  • Liderando as cidades
  • Gerindo as cidades
  • Inovando nas cidades
  • Intervindo nas cidades (neste módulo, haverá um projeto prático com metodologia de elaboração de projetos)
  • E o módulo internacional em Londres da University College London – UCL

Participantes inscritos e apoiadores do Evento Nacional Connected Smart Cities e também do P3C | PPPs e Concessões, em 2021, têm 5% de desconto no valor total do MBA Cidades e Inovações. Os patrocinadores de ambos eventos receberão 10% de desconto.

Confira todo o corpo docente e faça sua inscrição, acessando o site e fazendo o download do Book.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos