spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosFÓRUM DE MOBILIDADE ANPTRILHOS SERÁ NO DIA 27 DE JULHO

FÓRUM DE MOBILIDADE ANPTRILHOS SERÁ NO DIA 27 DE JULHO

Patricia Esteves
Patricia Esteves
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

O evento será realizado em Brasília e reunirá os candidatos à Presidência da República para debater as propostas da mobilidade urbana sobre trilhos  

As eleições de 2022 marcarão mudanças na política e economia dos brasileiros. Para contribuir com as propostas dessa mudança, está lançado o Save The Date do Fórum de Mobilidade ANPTrilhos – Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos, que tem o objetivo de debater as propostas dos candidatos para o futuro do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil. 



O evento será realizado no dia 27 de julho, no Unique Palace, em Brasília (DF), e reunirá os candidatos à Presidência da República, além de especialistas do setor.

Na última edição, realizada em 2018, o Fórum de Mobilidade ANPTrilhos reuniu mais de 400 participantes entre presidenciáveis, ministros, governadores, secretários, iniciativa privada e representantes do setor, que se uniram para debater novas propostas. Com mais de 150 jornalistas presentes, o evento marcou as discussões presidenciais para a área de mobilidade urbana no Brasil.   

Programação

O Fórum de Mobilidade propõe a conexão entre candidatos aos Governo Federal, além de formadores de opinião, iniciativa privada e a sociedade, para debater as propostas voltadas ao avanço do transporte metroferroviário nas cidades brasileiras. O último levantamento do setor, realizado pela ANPTrilhos, aponta que a malha brasileira de trilhos urbanos conta com 1.105 km de extensão, 47 linhas e 619 estações, com  1,8 bilhão de passageiros transportados por ano e  mais de 35 mil colaboradores.   

Nesta segunda edição do Fórum, o evento será no formato de mesas redondas com os candidatos à Presidência da República colocando suas propostas para o setor de mobilidade urbana, e com especialistas das áreas de mobilidade, economia e de financiamento em projetos abordando o panorama e impacto desse ecossistema.

De acordo com Roberta Marchesi, Diretora Executiva da ANPTrilhos, os diferenciais dos sistemas de transporte sobre trilhos são a segurança, regularidade e rapidez, que impactam diretamente sobre a qualidade de vida de seus usuários e de todo o cidadão. 

Roberta Marchesi cita, ainda, que durante o Fórum de Mobilidade ANPTrilhos serão apresentados o detalhamento do setor e as suas contribuições para aumentar a eficiência da mobilidade urbana brasileira. “Para atender as demandas do transporte de passageiros sobre trilhos nos próximos anos, será necessário definir condições de atratividade, atreladas às garantias de investimentos para o setor privado. Para tanto, a criação de uma regulamentação eficiente é fundamental. O Fórum tem o objetivo de traçar um panorama do setor e reunir os candidatos à Presidência para discutir as propostas voltadas à ampliação e melhorias da rede de atendimento de transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil”, conclui.

Para o Presidente do Conselho de Administração da ANPTrilhos, Joubert Flores, o caminho para a eficiência é a integração do sistema de transporte e a otimização de recursos. “Temos um quadro de urbanização rápida no País, que não foi acompanhado pela infraestrutura dos transportes, onde o número de vítimas no trânsito é alarmante, resultando em alto custo, inclusive, financeiro para a sociedade. A mobilidade está diretamente ligada ao PIB – Produto Interno Bruto, pois, com um transporte rápido e de qualidade, as pessoas passarão a utilizar o sistema e terão mais tempo para exercer atividades de lazer ou estudo, por exemplo, movimentando a economia”, comenta.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos