spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosDADA A LARGADA AO RANKING CONNECTED SMART CITIES 2022

DADA A LARGADA AO RANKING CONNECTED SMART CITIES 2022

Patricia Esteves
Patricia Esteves
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

Relatório será construído com participação e colaboração de gestores, especialistas e estudiosos das cidades 

Nesta terça-feira, 22 de fevereiro, a partir das 9h, começa a contagem regressiva para o Ranking Connected Smart Cities 2022. O Ranking CSC é um estudo que traz dados e indicadores que refletem o nível de desenvolvimento inteligente das cidades brasileiras, partindo da adaptação de pesquisas internacionais para a realidade das cidades. 

Neste ano, a edição do Ranking vai contar com a participação e colaboração de gestores (representantes de governo), especialistas e estudiosos das cidades analisadas, para que possam compartilhar como estão lidando com o planejamento e desenvolvimento de ações no âmbito das cidades inteligentes, em cada um dos 11 eixos apresentados: da mobilidade ao urbanismo, da educação à saúde, da energia à tecnologia, do empreendedorismo à economia, do meio ambiente à governança, além da segurança. 



Os encontros 100% online serão apresentados, ao vivo, quinzenalmente, entre os dias 22 de fevereiro (lançamento e contextualização) e 02 de agosto, para discutir com os representantes das cidades, e organizações relacionadas aos temas apresentados, quais as mudanças sugeridas para a edição 2022 do Ranking. Para o lançamento, nesta terça, 22, o encontro vai apresentar a ABNT NBR 37122 de indicadores para cidades inteligentes, com a participação de Iara Negreiros, consultora associada na SPIn e doutora na Escola Politécnica da USP / ABNT/CEE-268 – “Cidades e Comunidades Sustentáveis”. 

Os eventos temáticos visam reunir entidades, especialistas, sociedade civil e setor público para pensar, propor e desenvolver novos indicadores para o Ranking. Atuantes dos setores público ou privado que tenham interesse em compartilhar ações no âmbito da esfera pública, desenvolver indicadores, discutir problemáticas e mensurar dados em mesa redonda, propondo caminhos para a melhoria das cidades brasileiras e participando deste projeto colaborativo para atualização do Ranking Connected Smart Cities, podem participar do debate, enviando suas contribuições através desta página.

Para acompanhar os eventos temáticos e interagir com os convidados e debatedores enviando perguntas e comentários (via chat), basta preencher o formulário de inscrição e selecionar quais eventos/temas você deseja participar. O resultado do Ranking CSC é apresentado anualmente nas edições do Evento Nacional do Connected Smart Cities & Mobility, que realiza sua 8ª edição nos dias 04 e 05 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, junto à 3ª edição do AirConnected – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico.  

“A Carta Brasileira de Cidades Inteligentes pressupõe que uma das diretrizes norteadoras das cidades inteligentes é decidir com base em evidências, utilizando-se de dados e sistemas de forma responsável, transparente e compartilhada. E estes são pressupostos e valores internos ao Ranking Connected Smart Cities e aos seus correalizadores”, afirma Willian Rigon, diretor comercial e de marketing da Urban Systems Brasil.

Acompanhe o calendário de programação com os eixos que serão discutidos em cada encontro, acessando o site.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos