spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEconomiaPAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO VIRA TENDÊNCIA NOS PEDÁGIOS DURANTE A OPERAÇÃO FINAL DE...

PAGAMENTO POR APROXIMAÇÃO VIRA TENDÊNCIA NOS PEDÁGIOS DURANTE A OPERAÇÃO FINAL DE ANO

O pagamento por aproximação nos pedágios tem ganhado cada vez mais adeptos e as transações realizadas neste final de ano nos pedágios do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), administrado pela Ecovias, e no Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, operado pela Ecopistas, ambos da Ecorodovias em São Paulo, são uma prova disso.

Dezembro já desponta como o mês com mais transações por aproximação Visa no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) desde o lançamento da tecnologia em julho de 2021 — crescimento superior a 40% no número de transações em relação à média dos 3 meses anteriores. O débito é o método mais escolhido pelos motoristas em ambos os pedágios com quase 65%. Quase 50% de todos os pagamentos Visa no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) aconteceram nas semanas do Natal e do Ano Novo, entre os dias 19 de dezembro e 1° de janeiro. Os dias com maior número de transações Visa por aproximação na Ecovias foram o dia 23 de dezembro na semana do Natal e 27 de dezembro na semana do Ano Novo. Já no Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, a semana entre Natal e Ano Novo recebeu 40% dos pagamentos por aproximação Visa de todo o mês. A diferença é que neste pedágio o dia 30 de dezembro foi o pico dos pagamentos com a tecnologia.



O novo sistema permite o uso de cartões de crédito e débito por aproximação e, também, de dispositivos eletrônicos, como celulares, relógios ou pulseiras com esta tecnologia. O processo funciona de forma simples: o consumidor informa na cabine o meio de pagamento (dinheiro ou dispositivo habilitado com tecnologia de pagamento por aproximação), aproxima o dispositivo ou cartão do leitor e a cancela abre automaticamente.

Com informações da Assessoria de Imprensa InPress Porter Novelli

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ECONOMIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos