2022 COMEÇOU NA NECTA E OS EVENTOS TEMÁTICOS DO RANKING CONNECTED SMART CITIES JÁ TÊM DATAS MARCADAS PARA ACONTECER

Neste ano, os encontros online vão reunir entidades, especialistas, sociedade civil e setor público para pensar, propor e desenvolver novos indicadores para o Ranking Connected Smart Cities 

Para compor a 8ª edição do Evento Nacional Connected Smart Cities & Mobility, que será entre os dias 04 e 05 de outubro, a partir do dia 1º de março, serão realizados, quinzenalmente, os eventos online temáticos. Os eixos discutidos abordarão a saúde (01/03); educação (15/03); energia (29/03); empreendedorismo (12/04); segurança (26/04); meio ambiente (10/05); tecnologia & inovação (24/05); governança (07/06); mobilidade (21/06); economia (05/07); urbanismo (19/07) e o encerramento no dia 22/08. 

O Evento Nacional CSCM é o maior do Brasil que reúne projetos e debate ideias acerca da mobilidade urbana e cidades inteligentes. O objetivo do Connected Smart Cities & Mobility é trazer soluções para tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas, inteligentes e conectadas. Os 11 encontros com temas que discutem os eixos temáticos do Ranking Connected Smart Cities vão sugerir mudanças para a edição 2022 do Ranking, que será remodelado com a contribuição de representantes das cidades e outras organizações relacionadas aos temas. 

A edição 2021 do Ranking Connected Smart Cities coletou dados e informações de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes.



Tome nota dos demais eventos em 2022 

O calendário da Necta está recheado de novidades. Entre os dias 23 e 25 de junho, acontece, presencialmente, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o Parque da Mobilidade Urbana. O evento é uma realização do Connected Smart Cities e do Mobilidade Estadão. 

Para acompanhar todo o cronograma e programação, acesse o site .

Entre os dias 27 e 28 de junho, o Festival ABCR apresenta sua 14ª edição em formato presencial, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.  Realizado pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, a organização e promoção é da Necta. 

Todas as informações são encontradas no site.

No mês de outubro, os dias 4 e 5 estão reservados para a 8ª edição do Evento Nacional Connected Smart Cities & Mobility, junto a 3ª edição do Evento Nacional AirConnected – Transporte Aéreo, Resiliente, Flexível & Tecnológico. 

Ambos os eventos serão híbridos, realizados no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A realização é da Necta, com correalização da Urban Systems.

Outras informações nos sites do CSCM e do AIRC.

Para finalizar o ano, a 2ª edição do P3C | PPPs e Concessões – Conferência + Prêmio Internacional volta em novembro, também no formato híbrido, com a realização da Necta, Portugal Ribeiro Advogados e correalização da B3: A Bolsa do Brasil.

Acompanhe pelo site.

Para Paula Faria, CEO da Necta, são 8 anos de atuação que a Plataforma Connected Smart Cities vem desempenhando papel fundamental junto às empresas, entidades e governos, na busca pela inovação. “O objetivo fundamental é tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas, com integração, colaboração, inovação, transparência e foco nas pessoas”.   

Patricia Esteves
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito
Publicidade
spot_img
spot_img

Últimas Matérias