spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMeio AmbienteENERGIA E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA É TEMA DE WEBINAR GRATUITO DA FGV...

ENERGIA E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA É TEMA DE WEBINAR GRATUITO DA FGV EESP

Evento será no dia 13 de setembro, às 19h. Participam do debate André Clark Juliano, presidente da Siemens Energy do Brasil e Tarcísio Estefano Rosa − sócio-diretor da TCE ENERGIA Consultoria e Serviços em Energia.

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realizará um debate online e gratuito sobre energia e desenvolvimento na Amazônia, no dia 13 de setembro, às 19h. Participam do debate André Clark Juliano, presidente da Siemens Energy do Brasil e Tarcísio Estefano Rosa − sócio-diretor da TCE ENERGIA Consultoria e Serviços em Energia. A moderação será de Marcio Holland, Coordenador do Master – Programa de Pós-Graduação em Finanças e Economia da FGV EESP; e de Daniel Vargas, diretor de pesquisa do FGV Agro.

A eletrificação de uma região é essencial para seu desenvolvimento sustentável. Contudo, a universalização do acesso à energia é um grande desafio no Brasil. No caso da Amazônia, as dificuldades são maiores por causa da grande extensão territorial, da baixa densidade demográfica, das inúmeras áreas alagadas, da floresta compacta, das reservas indígenas e das relevantes preocupações com impactos socioambientais de projetos de investimentos de médio e grande portes. Ao mesmo tempo, a região tem grande potencial de investimentos em fontes alternativas de energia. Diante desse cenário, esse evento visa discorrer sobre a importância e os desafios de investimentos em energia na região Amazônica.



Os interessados em participar do webinar devem fazer a inscrição pelo site: https://evento.fgv.br/dialogosamazonicos_13/. Após o cadastro, os participantes receberão o endereço do evento por e-mail.

O evento integra o encontro dos Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira. Ao longo de vinte encontros, contaremos com a presença de líderes do setor privado, especialistas, autoridades, acadêmicos e personalidades multidisciplinares de todas as regiões do país.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MEIO AMBIENTE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos