spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEnergiaATLAS RENEWABLE ENERGY É A PRIMEIRA GERADORA DE ENERGIA LIMPA CERTIFICADA A...

ATLAS RENEWABLE ENERGY É A PRIMEIRA GERADORA DE ENERGIA LIMPA CERTIFICADA A OFERECER REC BRASIL A PARTIR DE FONTES DE ENERGIA SOLAR

A empresa se torna a primeira geradora de energia solar validada pelo Instituto Totum a oferecer créditos REC Brasil no mercado brasileiro. A Atlas também oferecerá I-RECs tradicionais

Atlas Renewable Energy, líder internacional em geração de energia renovável, anuncia , que algumas de suas usinas fotovoltaicas no Brasil foram certificadas pelo Instituto Totum para oferecer certificados de energia renovável (I-RECs), com valor agregado do REC Brasil, uma categoria única disponível apenas no país e endossada pelo Instituto Totum, no qual a instituição valida que os certificados de energia renovável fornecidos estão em conformidade com alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). Essa certificação faz da Atlas a primeira geradora de energia solar a oferecer os certificados de energia com o selo REC Brasil no mercado brasileiro.

Para que uma empresa forneça créditos REC Brasil, o Instituto Totum realiza uma avaliação rigorosa de seus ativos de energia renovável para certificar que o gerador está seguindo o plano da ONU para paz e prosperidade para as pessoas no planeta. Os geradores de energia renovável que oferecem esses certificados como parte de seus negócios devem trabalhar para lidar com pelo menos cinco dos 17 ODS.



A abordagem da Atlas para a sustentabilidade e melhores práticas foi considerada pelo Instituto Totum, que certificou que a empresa trabalhou para cumprir nove dos 17 ODS propostos pela ONU. Estes incluem: #4 Qualidade da Educação, #5 Igualdade de Gênero, #7 Energia Limpa e Acessível, #8 Trabalho Decente e Crescimento Econômico, #9 Indústria, Inovação e Infraestrutura, #10 Desigualdades Reduzidas, #11 Cidades e Comunidades Sustentáveis, #12 Consumo e Produção Responsáveis e #13 Ação climática.

“Ser certificado pelo Instituto Totum para fornecer o selo REC Brasil, nos permite oferecer aos nossos clientes e potenciais clientes uma solução que compensa suas emissões de carbono com o valor agregado de saber que os certificados estão de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”, disse Luiz Ballester, Diretor Comercial da Atlas Renewable Energy. “Esta solução é ideal para empresas que buscam uma certificação adicional para energia incentivada de forma a comprovar além da pegada de carbono o compromisso social com as comunidades que estão sendo impactadas”

Os clientes que adquirirem certificados de energia renovável com o selo REC Brasil da Atlas, automaticamente se tornarão patrocinadores e promotores de todos os programas que a empresa desenvolve para promover uma vida sustentável, melhorar a educação de qualidade e promover a diversidade e inclusão nas comunidades onde os projetos estão localizados.

Atualmente, a Atlas tem capacidade de oferecer I-RECs e RECs Brasil para empresas do mercado brasileiro que buscam neutralizar suas emissões de CO2 para suas operações no país. Esses certificados de energia dão aos compradores direitos exclusivos aos atributos de cada MWh gerado por alguns dos projetos de energia solar da Atlas no Brasil. Esses certificados também permitem que os compradores contabilizem onde e quando a eletricidade foi produzida, bem como o impacto ambiental e social que cada MWh gerado gera, no caso do selo REC Brasil.

A Atlas detém uma das maiores bases de ativos de energia solar do Brasil, com quase 1 GW de capacidade instalada entre projetos em construção e em operação.

Para conhecer mais sobre os I-RECs e REC Brasil que a Atlas pode oferecer para sua empresa, visite: https://www.atlasrenewableenergy.com/pt-br/ppa-corporativo/rec-brasil/

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ENERGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos