spot_img
HomeCONTEÚDOSTendênciasTRANSFORMAÇÃO DIGITAL INCLUSIVA: VOCÊ PODE INDICAR UMA LIDERANÇA PARA O PRÊMIO PROTAGONISTA...

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL INCLUSIVA: VOCÊ PODE INDICAR UMA LIDERANÇA PARA O PRÊMIO PROTAGONISTA BRASIL, PAÍS DIGITAL

Você conhece líderes inspiradores, engajados com iniciativas de inovação no campo digital? Pessoas que atuem na formulação de políticas públicas de tecnologia? Ou aqueles que se dedicam a projetos de inclusão ou pela democratização dos benefícios da digitalização?

Em comemoração aos 5 anos do Movimento Brasil, País Digital, foi lançada a premiação Embaixador e Protagonista Brasil, País Digital, que nasceu do desejo de reconhecer lideranças oriundas dos setores público e privado, assim como da sociedade civil, que se destacaram por sua atuação em projetos e ações de impacto social na área de tecnologia da informação em temas voltados à transformação digital e inclusiva do país.



A premiação, dividida em duas categorias, será concedida às pessoas indicadas e selecionadas em votação democrática e transparente com base nos seguintes critérios:

  • Difusão e valorização de ações sociais e/ou governamentais que promovam educação, transformação digital e inovação no Brasil;
  • Engajamento em causas voltadas ao processo de formulação de políticas públicas da área de tecnologia;
  • Concepção e implementação de projetos de escala que possam ser incorporados pela sociedade, com o objetivo de democratizar o acesso e o conhecimento técnico e tecnológico de plataformas e aplicações digitais.

Esta premiação de periodicidade anual conta com apoio da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e de vários parceiros institucionais.  A entrega da placa de reconhecimento ocorrerá em 16 de setembro.

“Esta é uma evolução do reconhecimento que temos realizado com os embaixadores nos últimos anos. Agora, criamos uma categoria para indicação popular tendo em vista tantas iniciativas e lideranças relevantes existentes no país. É uma forma também de incentivar o engajamento. Acreditamos que vamos descobrir muitos pessoas e projetos que estão transformando vidas e promovendo inclusão e cidadania”, explica Andriei Gutierrez, cofundador e coordenador do Movimento Brasil, País Digital.

Conheça as categorias

– Categoria “Protagonista Brasil, País Digital”: prêmio destinado aos indivíduos provenientes do governo, organizações do setor privado, da academia ou do terceiro setor que se destacaram como revelação durante o ano corrente na promoção de um país mais digital e menos desigual, por meio de seus projetos, ações ou contribuições em iniciativas de impacto social. A premiação será concedida a indivíduos, oriundos de iniciativas públicas, privadas ou sociedade civil. Serão consideradas indicações do público, a serem registradas no website do Brasil, País Digital até o dia 30 de junho. A apuração dos nomes e seleção dos premiados será conduzida pela Comissão de Reconhecimento, formada por especialistas indicados pelo movimento Brasil, País Digital e pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES);

– Categoria “Embaixador Brasil, País Digital”:  considerará pessoas que se destacaram na transformação digital do país em período posterior à última entrega de comendas aos Embaixadores Brasil, País Digital, em 2020, e que, por suas ações, apresentem sinergia com as premissas do Movimento Brasil, País Digital. Para esta categoria não serão consideradas indicações do público. A escolha e votação dos premiados será conduzida pela Comissão de Reconhecimento, composta por especialistas indicados do  e da ABES.

Consulte o regulamento na íntegra do portal Brasil, País Digital e conheça os profissionais que já receberam a comenda neste link.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TENDÊNCIAS

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos