spot_img
HomeCONTEÚDOSCidadesCONNECTED SMART CITIES & MOBILITY RECEBE ENCONTRO REGIONAL EM JOÃO PESSOA

CONNECTED SMART CITIES & MOBILITY RECEBE ENCONTRO REGIONAL EM JOÃO PESSOA

Patricia Esteves
Patricia Esteves
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

Cidade está entre as sete de maior destaque na região nordeste nos eixos Saúde, Tecnologia e Inovação, de acordo com indicadores do Ranking Connected Smart Cities

Na próxima terça-feira, 15, às 09h, João Pessoa recebe o encontro regional do Connected Smart Cities & Mobility, iniciativa da Necta, em parceria com a Urban Systems. O objetivo é debater sobre as iniciativas de smart cities, no contexto da capital paraibana. O encontro regional faz parte da agenda de eventos de 2021, realizada entre fevereiro e agosto, contemplando todas as 27 capitais do país.

A iniciativa reúne especialistas em smart cities e acontece ao vivo, em formato virtual, pela plataforma https://evento.connectedsmartcities.com.br. A pauta principal é apresentar o Plano de Desenvolvimento de Cidades Inteligentes para João Pessoa, no contexto do Ranking Connected Smart Cities. 



Conforme o estudo do Ranking, a cidade está entre as sete que mais se destacam na região nordeste, e ocupa a 4ª posição nos eixos de Saúde, Tecnologia e Inovação. No contexto nacional, que considera todos os municípios do país com mais de 500 mil habitantes, a capital paraibana se classifica na 28ª posição.

O encontro regional de João Pessoa é o 5º da região nordeste. O evento nacional, que acontece entre os dias 01 e 03 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, fecha o ciclo dos encontros regionais do Connected Smart Cities & Mobility. “Somos a principal plataforma do ecossistema de cidades inteligentes e mobilidade urbana no Brasil e fomentar esse tema da forma mais abrangente faz todo o sentido para o nosso trabalho. Os encontros e outras atividades permitem que o debate e as boas práticas para as cidades e a mobilidade urbana alcancem mais municípios. E, assim como nas demais regiões, teremos uma agenda importante na capital paraibana. Para tanto, contamos com o envolvimento dos vários atores com atuação no desenvolvimento mais sustentável das cidades”, disse Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

João Pessoa no Ranking Connected Smart Cities

As discussões dos encontros regionais focam 11 eixos temáticos, que devem avaliar a mobilidade, o urbanismo, o meio ambiente, a educação, a saúde, a segurança, a energia, o empreendedorismo, a tecnologia e inovação, a governança e a economia, priorizando sempre a realidade local. 

Além dos resultados gerais, o Ranking do Connected Smart Cities & Mobility traz análises dos eixos temáticos, permitindo uma visão regional do Brasil, considerando o porte de municípios com mais de 500 mil habitantes.

Outro destaque de João Pessoa está no eixo de saúde. A capital da Paraíba é a  4ª colocada em todo nordeste. Para William Rigon, diretor da Urban Systems, e responsável pelo Ranking Connected Smart Cities, a cidade obteve melhora em todos os indicadores. “A taxa de médicos por 100 mil habitantes, em 2020, foi de 251 contra 245 no ano anterior. O índice de óbitos por mil nascimentos teve uma queda de 2,5%, e as despesas pagas com saúde também aumentaram, atingindo o valor de R$792,55”, afirma. 

Palestrantes Encontro Regional 

Para palestrar neste encontro regional, estão confirmadas as presenças de Euler Macedo, diretor do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (Cear) na Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, secretária de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura de João Pessoa; Tiago Faierstein, líder do projeto de cidades inteligentes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility; e Willian Rigon, diretor e sócio da Urban Systems e Connected Smart Cities. 

Mais informações: https://evento.connectedsmartcities.com.br/

 

Mais Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Connected Smart Cities & Mobility

Patrícia Esteves (Mtb 49995)

+55 13 98808-8470

imprensa@nectainova.com.br    

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos