Promovido pela Fundação Dom Cabral, os debates serão realizados durante três dias. Dia 26 de maio, a diretora Global de Inovação do Grupo Stefanini aponta ‘Como construir ecossistemas dinâmicos e adaptáveis para o mundo BANI’
O Grupo Stefanini , referência em soluções digitais, está entre os prestigiados participantes do segundo e-book lançado pela Fundação Dom Cabral como parte da coletânea “A economia digital passada a limpo: as 100 questões mais instigantes sobre a economia digital e como ela afeta os países, o Brasil e as empresas”. Promovido em parceria com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), o CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos) e outras empresas conceituadas, o estudo tem o objetivo de gerar reflexões sobre o cenário perspectivas, competências e desafios. Este novo exemplar do e-book será lançado em um evento com debates e discussões intensas sobre economia digital, entre os dias 26, 27 e 28 de maio (programação abaixo).
Ao todo, serão sete e-books com artigos de opinião e pesquisas de especialistas, acadêmicos, gestores públicos e executivos de grandes empresas e startups. Nesse segundo ebook – com foco em temas de Negócios e de Transformação Digital -, a diretora Global de Inovação e Negócios Digitais do Grupo Stefanini, Mary Ballesta, propõe em seu artigo a reconfiguração do mercado: Como construir ecossistemas dinâmicos e adaptáveis para o mundo BANI (Brittle-Anxious-Non linear-Incomprehensible)?
Entre outros pontos, a executiva destaca a necessidade de viver nesse cenário e conseguir se adaptar com sucesso sob um olhar de novas perspectivas. O artigo aponta ainda o alcance dos ecossistemas, com seus tipos e o poder de operá-los considerando sua complexidade, dinâmicas e adaptabilidade. Por fim, relata a atuação que combina colaboração e concorrência, que devem incorporar o conhecimento, a inteligência e a inovação para servir a comunidade.
O e-book destaca como diferentes setores e empresas participam ativamente da economia digital; seu nível de maturidade para a transformação digital e para a inserção na era da indústria 4.0; como diferentes tecnologias e metodologias estão transformando empresas, modelos de negócios e indústrias, gerando ganhos de produtividade e alterando a competitividade; além do papel das empresas na redução das desigualdades econômicas e sociais que o avanço da economia digital poderia aprofundar.
A publicação é organizada pelos professores Carlos Arruda e Heloísa Menezes, da FDC, e traz nomes como: Cleber Morais (diretor geral da Amazon Web Services Brasil), Silvio Meira, (Porto Digital), Agostinho Villela (diretor de inovação da IBM América Latina), entre outros especialistas, executivos e acadêmicos.
“Esperamos contribuir com o fomento de debates de alto nível, apoiando a criação de um ambiente propício para habilitar os diferentes stakeholders para liderar a economia brasileira e os negócios de todos os portes e setores usando as tecnologias e metodologias capazes de gerar mais produtividade e competitividade”, diz Carlos Arruda, Professor na área de Inovação e Competitividade e Diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral.
ANOTE EM SUA AGENDA
Para participar, acesse: http://youtu.be/tcku-mCMuuE
25 de maio – 18h: As empresas estão prontas para apoiar a digitalização e a aplicação das tecnologias habilitadoras?
Igor Calvet (ABDI)
Clever de Morais (ASW Brasil)
Arnobio Morelix (Inc. Magazine)
Cezar Taurion (CiaTécnica)
Para participar, acesse: http://youtu.be/bHUOqSt6o5k
26 de maio – 10h: Casos de transformação digital aplicada aos setores
Besaliel Botelho (Bosh)
Elói Assis (Totvs)
Lídia Abdalla (Sabin)
Igor Macaubas (Globo)
Para participar, acesse: http://youtu.be/NF_OmvGMK_g
26 de maio – 18h: Transformação Digital – Onde estamos e como avançar?
Luciano Coutinho (Unicamp)
Eduardo Peixoto (C.E.S.A.R)
Mary Ballesta (Stefanini)
Silvio Meira (Porto Digital)
Para participar, acesse: http://youtu.be/BJYbGIVqTBM
27 de maio – 18h: Como e por que termos negócios digitais responsáveis e includentes?
Jorge Maluf (Korn Ferry)
Vinícius Lages (Sebrae AL)
Eduardo Costa (UFSC)
Com informações da Assessoria de Imprensa
CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ECONOMIA